Friday, January 25, 2013

As minhas Resoluções para 2013

Olá Lovers,

Não me lembro de alguma vez ter escrito, ou mesmo pensado, em resoluções para o novo ano. Acho que nunca quis pensar no assunto, porque sabia de antemão que não as iria cumprir..por várias razões: ou falta de dinheiro, ou de companhia, ou de motivação mesmo! Mas este ano decidi que seria uma óptima ideia..e estou empenhada ;)


Então aqui vai:

1. Criar e manter um Blog check!! :D

2. Fazer uma viagem grande. Gostava de ir ao Brasil ou aos EUA. Esta resolução vai depender das férias que terei este ano e é claro da disponibilidade financeira. De qualquer das formas, se não der para fazer este ano, será planeada e agendada para 2014.

3. Aprender a costurar com máquina de costura. Tenho que comprar uma máquina para treinar e claro..conseguir arranjar algum tempo disponível :P Adorava conseguir fazer a decoração da minha casa!

4. Cumprir Programa Fitness. Isto engloba exercício físico regulado e combinado com uma alimentação mais cuidada. Se quiserem pormenores neste programa que estou a definir para mim cliquem aqui ;)

5. Desempenhar funções de gestão no projecto. Com o nome ou não de Project Manager não interessa..quero saber para mim própria que consigo arcar com tais responsabilidades.

6. Começar a aprender holandês. Vivo na Bélgica e acabei de me mudar para uma região flamenga onde a língua falada é o flamengo. Parecido com o holandês, portanto holandês será! Check!! :D

7. Tornar-me fluente em francês. Na Bélgica língua oficial maioritária é o Francês, seguido do Holandês e Alemão. Falo a língua e estudei um pouco no ano passado; no entanto ainda me falta algum empenho para chegar à fluência..

8. Certificar-me em ITIL. ITIL significa Information Technology Infrastructure Library e, segundo o wikipédia, "é um conjunto de boas práticas a serem aplicadas na infra-estrutura, operação e manutenção de serviços de tecnologia de informação". É importante para a resolução #5.

9. Patinar no gelo. Quando era pequena costumava patinar numa pista interior na minha cidade natal. Agora que as pistas estão em todo lado e o frio é bem natural é ridículo não voltar a tentar. Check!! :D

10. Ir a Paris. Porquê? É lindo, romântico, cultural e...fica aqui ao lado!!  check!:D

11. Conhecer várias cidades belgas ao longo do ano. Aproveitar os fins de semana.

12. Fazer uma horta caseira. Esta é difícil porque as condições meteorológicas aqui são muito agressivas. Mas vamos ver..pelo menos tentar ter umas verduras ou plantas aromáticas no jardim.

13. Iniciar tratamento de depilação definitiva. Um desejo que ando a adiar...vocês gorgeous sabem do que falo, né? ;) Check!! :D

14. Organizar as ementas da semana. Na correria do dia-a-dia acabamos por comer comida rápida, repetir refeições por falta de imaginação e não equilibrar o consumo de alimentos por categoria de pirâmide. As vezes sinto me cansada e tenho a certeza que é mesmo falta de nutrientes e vitaminas. Esta resolução complementa a #4.

15. Gerir melhor o orçamento. Quando comecei a trabalhar tinha muito cuidado e controlo no orçamento, mas depois com o tempo e, mais uma vez, a correria do dia-a-dia, acabei por me desleixar. Acho que é importante. Não significa gastar mais ou menos..significa apenas que tenho noção do quanto gasto.

16. Experimentar um desporto de inverno. Vivi na Polónia por 8 meses, vivenciei o inverno mais rigoroso que conhecia na altura, apaixonei-me pela neve e nunca cheguei a experimentar nenhum desporto de inverno. Agora de volta ao mesmo ambiente, planeio fazê-lo. Se não neste inverno, será concerteza no final do ano.

17. Aprender a tirar pelo menos 10 minutos do dia para mim mesma. Esta está em andamento. Com o blog tenho conseguido tirar uns bocadinhos para mim e para nós ;) Mais tarde pretendo conseguir tirar mais um pouquinho de tempo durante a semana para coisas que tenho vontade de fazer.

18. Fazer 1 boneco de neve. Com tanta neve à volta, porque não voltar a ser criança por 15 minutos? check!! :D

19. Aprender a aproveitar melhor o tempo passado no carro no dia-a-dia. Esta resolução pode ser um empurrãozinho para as resoluções #6 e 7. Os audiobooks são um espetáculo para isso.

20. Ir a Londres. No ano passado passei por Londres a correr e decidi que queria voltar com mais calma, num fim de semana, sem carro, sem preocupações e sem stress :p Queria ver museus e passear pelas lojas. É obvio que um fim de semana não dá para tudo, mas é sempre um bom começo. Check!! :)

21. Aprender a fazer tricot. Pois é, eu sou apaixonada por malhas e coisas fofas: cachecois, luvas, gorros, malas, camisolões, vestidos....enfim...adoro! Então surgiu-me a ideia, que passou a ser uma resolução, de aprender a fazer tricot. Não pode passar deste ano! ;)

E pronto..aqui deixo as minhas resolução..aposto que ainda me vou lembrar de mais coisas que queria fazer...porque não desafiar-me? Farei update deste post se assim for.

E tu, Lover? Quais são as tuas resoluções para 2013? Se gostaste deste post faz gostei para mim e comenta se quiseres partilhar as tuas resoluções para este ano que promete ser magnifico!

BEIJO,
LifeLover

No comments:

Post a Comment