Monday, February 04, 2013

Is makeup an art?

Olá Lovers!

Acham que maquilhagem é uma arte?

Para mim é, acima de tudo, uma arte. Eu amo tudo o que a criatividade consegue explorar e a maquilhagem, em particular, explora a beleza humana. Não só, mas geralmente feminina, ela ajuda a aumentar a auto-estima, confiança e sensualidade. 

No entanto, a arte de maquilhar precisa de ser aprendida, aperfeiçoada e muito muito praticada. Uns com o dom mais visível, outros nem tanto..uns com pincéis, outros com as mãos.. uns com produtos caros, outros com os produtos a que têm acesso.

A maquilhagem advém da época primitiva, onde os homens desenhavam na sua pele para se enfeitar juntamente com outros acessórios. Quer fosse usada para adornar ou por questões religiosas, a maquilhagem é conhecida desde os nossos ancestrais. 

Não só um artista, o maquilhador é também um especialista que desenvolve a capacidade de conhecer as técnicas, os materiais, as cores, as texturas e muito mais. Como qualquer tipo de arte, o maquilhador  vai aprendendo ao longo da sua experiência...novas técnicas, novas tendências, novos estilos. 

Eu não sou maquilhadora, mas considero-me uma artista. Acho que sim, produtos e materiais de boa qualidade ajudam a obter melhor resultados, mas não são essenciais para quem não quer ser profissional. A mais valia que vocês, Lovers, podem ter é investir com paixão na procura do vosso próprio estilo de maquilhagem. A foto aqui em baixo foi um esboço que fiz de um esfumado rápido feito com os dedos. Com um pouco de tempo e paixão investidos, aposto que se conseguem resultados bem melhores.



Por isso sim, para mim, a maquilhagem é uma arte e uma paixão.

E vocês, o que acham?

Um BEIJO,
LifeLover

No comments:

Post a Comment