Thursday, March 07, 2013

Tendência | Unhas em degradé (Ombré Nails)

Olá Lovers!!

Hoje venho com um post sobre as chamadas ombré nails, em português as unhas em degradé, que estão super em alta! 

O que são?

Esta técnica de decoração de unhas não é mais nem menos do que a mistura, com mais ou menos degradé, de cores. Pode-se usar o degradé na mesma unha (imagem 1), ou nas diferentes unhas (imagem 2).

Imagem 1: degradé de cores na mesma unha.

Cruzando tendências, esta técnica pode também abusar do gliter, quer na unha toda - usando várias tonalidades de gliter - ou só na terminação da unha, o que fica espectacular também. 

Para mim os tons de cinzento ficam magníficos ..adoro mesmo! Apesar do laranja com amarelo também ficar um must para o Verão ;)

Imagem 2: degradé de cores nas várias unhas.
Como se faz?

Eu pessoalmente nunca fiz, mas estou ansiosa por experimentar, assim que tenha um tempinho! :) Então vamos lá....

Bem, nas unhas de cores diferentes entre si, não há muito a dizer, né? Das duas uma: ou se usam vernizes diferentes, ou se mistura um verniz escuro com diferentes quantidades de verniz branco para criar as várias tonalidades da mesma cor.

Na técnica do degradé na mesma unha, é muito simples também. escolhem-se duas, três cores. Uma das cores escolhidas vai servir de base - portanto, pintar a unha toda com essa cor. Para a(s) restante(s) escolhida(s), vai ser preciso o auxilio de uma esponja. Pintar a esponja com a(s) outra(s) core(s) em degradé e fazer um print na unha. Quanto mais forte se pressionar, mais demarcada vai ficar a estampa. Se o objectivo for um efeito esfumado, então deve-se pressionar a esponja levemente, apenas para passar os tons. 

No final é aconselhado usar um verniz de cobertura transparente para fazer prolongar o efeito de degradé das unhas. O efeito final será de uma unha esfumada, natural e LINDA! :)

Bora experimentar...? ;)

Eu não costumo ser muito apreciadora de arte nas unhas, mas esta tendência surpreendeu-me pela positiva. Se me perguntassem se eu ia gostar eu diria certamente que não...até ver o quão bonito fica! E, melhor ainda, é super fácil de fazer! ;)

E vocês Lovers, o que acham desta tendência? Já experimentaram?

Um BEIJO,
LifeLover

No comments:

Post a Comment