Thursday, October 31, 2013

Especial | Halloween - origem e significado

Olá Lovers,

O post de hoje é um tema especial. Desde o inicio de Outubro que se começam a ver tutoriais de Fantasias de Halloween, decoração, vídeos, filmes, posts, projectos de DIY, enfim! No outro dia a caminho do trabalho passei por um parque cheio de bruxinhas e diabinhos em miniatura a correr de um lado para o outro - devia ser uma festa de escolas :)

Mas apesar disto tudo, alguém sabe o que é o Halloween e qual a sua origem? Eu não sabia, então decidi procurar! Uma coisa eu sei...o conceito de celebração desta data é bem diferente na Europa (ou pelo menos em Portugal) e nos EUA.

A História do Halloween:

O Halloween, de origem pagã, é festejado no dia 31 de Outubro porque este é o último dia do calendário Celta. A celebração remete para a véspera do dia dos Santos que é celebrado no dia 1 de Novembro. Daqui também deriva o seu nome: "All Hallow's eve"que significa a "véspera de todos os Santos". Em contraste, a celebração pagã, pretende dar culto aos mortos. 

Com muitos anos de tradição (Povos Celtas no século III), esta data é celebrada maioritariamente nos países de língua inglesa, especialmente: EUA, Reino Unido, Canadá e Irlanda.

Encontrei dois videos engraçados sobre o Halloween no site do canal History (em Inglês).

Cliquem aqui para verem o conto...



... ou aqui  para ouvir a História de uma forma engraçada :)




Já em 2009, o Vaticano condenou o Haloween como uma festa perigosa carregada por vários elementos anti-Cristãos. 

Eu continuo a gostar da festividade. E vocês? Como festejam o Halloween?

Um BEIJO,
LifeLover

No comments:

Post a Comment