Wednesday, February 13, 2013

Especial | Dia dos Namorados/Valentine's Day


Olá Lovers,

Hoje venho com um post bem especial para o Dia dos Namorados ;) Quem não gosta?? Eheh Há uns dias falei de um site que tem videos personalizáveis para datas especiais. Ainda não consegui criar o meu video, acreditam? Se quiserem ver o post é só clicar aqui ;)


O dia dos namorados, ou dia de São Valentim, é uma óptima oportunidade para acender a chama do amor e animar uma relação. Principalmente para os casais que vivem juntos, sob a rotina do dia-a-dia, esta data é uma óptima forma de os obrigar a fazer algo diferente com foco neles próprios.


Como surgiu o Dia de São Valentim?

As diferentes culturas contam diferentes histórias para o surgimento desta data especial. Na Europa, conhecida como o dia de São Valentim, e nos Estados Unidos, conhecida como o Saint Valentine’s Day, festeja-se no dia 14 de Fevereiro. A versão mais conhecida na cultura ocidental é a Católica.

Conta a lenda que o Dia de São Valentim teve a sua origem na Roma antiga, no século III (em 270 a.C.), durante o Império de Claudius II. O Imperador impediu o casamento por achar que os soldados combatiam melhor se solteiros; um casamento a mais, significava um soldado a menos. Em desacordo com tal medida, um Bispo chamado Valentino continuou a promover o matrimónio.

Enquanto esperava pela sua execução – ordenada pelo Imperador por traição ao catolicismo -, o Bispo apaixonou-se pela filha cega de Asterius, o seu carcereiro. A rapariga recuperou a visão, o que foi considerado um milagre. No entanto, este não foi absolvido e, para se despedir da amada, Valentino escreveu-lhe uma carta de amor, assinando “from your Valentine”.


Após executado, no dia 14 de Fevereiro, São Valentim passou a ser Padroeiro dos apaixonados.  


Então e o que fazer neste dia? Sem ideias?

Nem sempre é fácil decidir o que fazer, ainda mais se a data calhar num dia de semana, ou se não houver dinheiro para gastar. Mas a verdade é que não é preciso fazer um alto evento pois um simples gesto pode fazer toda a diferença. Deixo aqui algumas opções de custo praticamente zero e que dão para quase todas as circunstâncias. 

Opção #1 – simples e confortável

Alugar uns filmes, fazer uns bons petiscos, preparar uma cama bem confortável com mantinhas e almofadas na sala e criar um ambiente romântico com velas.. Só o facto de sair da rotina e tirar proveito do espaço da casa, tornando a sala num cantinho confortável, já faz toda a diferença

Opção #2 – um jantar romântico

Esta opção deixa-nos cheios de escolhas: 1) fazer uma surpresa à nossa cara metade e ter o jantarzinho preparado quando ela chega a casa; 2) cozinharem os dois juntos uma refeição diferente, com um bom copo de vinho a acompanhar; 3) encomendarem um prato que gostem e não costumem comer. Em qualquer das três opções se pode acompanhar a refeição, ou a surpresa, com uma mesa bonita, um ambiente romântico com velinhas e musica, uma roupinha sexy. Para além disso, ainda podemos optar pela receita afrodisíaca, desde as entradas, ao prato principal até à sobremesa...

Opção #3 – sorriso no parceiro

Há alguma coisa que a vossa cara metade goste e esteja sempre a pedir para experimentarem? Se sim, esta seria uma óptima oportunidade para deixar de serem teimosos ou preguiçosos e darem-lhe esse gostinho. O vosso parceiro iria ficar maravilhado e vocês igualmente felizes por saberem que a surpresa não podia ser melhor recebida.

Opção #4 – casa decorada

Seja a sala, o quarto, ou o quarto de banho...criar um ambiente em casa, com velinhas, cheirinho, musica ambiente, talvez umas pétalas de rosas espalhadas...faz toda a diferença ;)

Opção #5 – spa relaxante e sexy

Seja num dia de semana ou num fim-de-semana, um momento de relaxamento, num ambiente de spa caseiro é sempre bem vindo. Quem não gosta de um banhinho de espuma, ao som de uma musica relaxante e às luz das velas? E o que dizem a uma massagem com um óleo de aroma suave? Não há quem resista ;)

Opção # 6 – no aconchego

Agarrem num cobertor, num lanchinho bem gostoso, num chocolate quente, e vão até a um sítio com 
uma boa vista: uma praia, o topo de um prédio, uma varanda...

Opção # 7 – lembrando o ínicio

Voltem ao lugar onde deram o primeiro beijo, onde se conheceram, onde começaram a falar...recordar os primeiros momentos de relacionamento chama sempre à memória momentos irreplicáveis!

Opção # 8 – preparando a noite a dois

Vão às compras, escolham uns lençóis especiais, uma lingerie bem sexy e preparem o ambiente juntos para depois desfrutar!

Opção # 9 – à descoberta

Quer seja uma surpresa ou acordado entre os dois, peguem no carro e conduzam até um destino aleatório. Passem a noite nesse lugar e de manhã invistam num bom pequeno almoço, cheio de coisinhas boas.

Opção # 10 – miminho

Espalhem mensagens românticas pela casa, em sítios estratégicos, para que o parceiro os encontre. Mais simples, também podem deixar uma mensagem no seu sapato ou na carteira. O para-brisas do carro também é uma óptima opção.

Opção # 11 – o jogo

Quer seja um jogo de casais, um simples baralho de cartas ou uma caixa de dados, há sempre a possibilidade de criar regras especiais e sensuais. É só usar a imaginação e desfrutar da diversão ;)

Opção # 12 – o carro

Com uma musica romântica e uma vista agradável, até uma pizza se torna especial. No quentinho do carro, a ouvir o som do mar ou da montanha, a ver o por do Sol...




E pronto, estas são só algumas ideias que me lembrei, mas há tantas outras...maior parte destas opções podem ser feitas simultaneamente. O que importa é usar a imaginação, muito carinho, amor e atenção para sair da rotina e trazer mais um momento especial aos dois. 

Gostaram Lovers? Espero muito muito que sim, e que eu vos tenha ajudado a escolher um programinha gostoso e bem especial para fazerem com a vossa cara metade. Depois contem-me como foi.. ;)

Um BEIJO,
LifeLover

No comments:

Post a Comment