Tuesday, February 19, 2013

Receita | Papas de aveia Fitness

Olá Lovers,

Hoje venho com uma receita de papas da aveia da vóvó ;) normalmente o que a vóvó faz não é saudável..é só muitoooo gostoso - mesmo! de bradar aos céus! mas esta receita de aveia é óptima para uma dieta equilibrada. 

Ao pequeno almoço ou acompanhado de exercício físico, este prato é saboroso e dá-nos muita energia sem que precise de adição de açúcar. Querem saber como é? Então vamos lá..


Ingredientes (para 1 pessoa):

- uma chávena de chá de aveia;
- duas chávenas de chá de leite;
- pitada de sal (opcional);
- pau de canela;
- canela em pó;
- 1 casca de limão (bem fininha).

Receita:

1. deitar o leite numa panelinha com o pauzinho de canela e deixar ferver. 
2. quando o leite estiver a ferver, deitar a aveia e a casca de limão.
3. mexer o preparado em movimento circular (sempre na mesma direcção) e, se quiser, adicionar a pitada de sal.
4. quando a aveia estiver cozida (mais ou menos, dependendo do gosto), verter as papas para um prato raso ou de sopa e polvilhar com canela.

Nota 1: A consistência das papas vai depender do gosto pessoal. Para umas papas mais líquidas juntar mais leite (além da dose indicada).

Nota 2: As papas podem ser comidas quentes ou frias, sendo que frias ficam sempre mais riginhas (eu pessoalmente gosto mais delas frias).

Nota 3: Na foto que tirei, eu não deixei cozer muito as papas, usei menos leite do que o indicado e polvilhei com bastante canela, mas normalmente, se seguirem a receita acima indicada, deverá ficar com mais aspecto de papinha ;) - é uma questão de aprimorar ao gosto pessoal..

Gostaram Lovers? Espero muito que sim, até porque estou a partilhar a receita da minha vóvó! (receitas da vóvó são preciosas eheh)

Se experimentarem digam-me o que acharam!

Um BEIJO,
LifeLover

No comments:

Post a Comment