Monday, October 28, 2013

Livros | A Noiva Italiana de Nicky Pellegrino

Olá meus Amores,

Hoje trago-vos a minha opinião sobre uma coisa diferente: não é música, filme ou série. Hoje trago-vos um livro que li e adorei! 

O livro chama-se: A Noiva Italiana e é de Nicky Pellegrino. Eu não tenho o livro comigo por isso não sei de que ano é o meu, mas é da Edições ASA.

Antes de escrever este post pesquisei por outras opiniões. Encontrei feedback positivo e neutro. Nenhum deles negativo. Eu, no entanto, passei do neutro: gostei bastante.




Sinópse:

"Poderá uma história de amor unir duas famílias separadas pelo ódio?"

Ao longo da história, o livro remete-nos para Inglaterra primeiro, e depois Itália, enviando connosco imagens das ruas, dos cheiros e da envolvente onde as personagens vivem a sua realidade.

A Noiva Italiana conta-nos a história da família Martinelli; uma família de 4 elementos, todos eles bem diferentes. Apesar da família viver em Inglaterra, ela continua a manter os hábitos e cultura italiana.

No meio de um grande enredo, Pieta - a filha mais velha do casal Martinelli - enquanto trabalha no vestido de casamento da irmã, na companhia da mãe, acaba por descobrir que a pessoa que ela sempre vira como uma mãe e esposa frágil, havia também tido o seu passado de aventura.

Para lerem a sinópse original, cliquem aqui.


A minha opinião:

Li que algumas pessoas mal resistiram à descrição dos cheiros e das receitas ao longo do livro. No entanto, parece que eu não sofro muito de gula. Para mim, dois aspectos me cativaram: 1) foi o facto de haver dois enredos em paralelo e 2) a descrição de coisas agradáveis, como as fontes de Roma, os aromas do Restaurante, as cores das paredes. Este é daqueles livros em que eu fui capaz de criar o cenários na minha cabeça! Para quem gosta desta sensação, super recomendo! :)


Detalhes Técnicos:

Capa: Mole
Folha: opaca, sem brilho, com textura e amarelada
Tipo de Letra: fácil leitura
Preço: 15,50€

Para concluir, este é um bom livro para ler naquelas alturas em que se quer esvaziar a cabeça, ou mesmo entre dois livros mais pesados. É uma história leve e simples. Sabe bem para descomprimir :)

Quem já leu? O que acharam? Para quem ainda não leu, espero muito que gostem!!

Um BEIJO,
LifeLover

No comments:

Post a Comment