Thursday, April 18, 2013

Review | Unhas postiças da Kiss (Full Cover)

Oi Lovers,

Decidi experimentar usar unhas postiças para disfarçar o estado caótico em que estavam as minhas unhas.  Comprei as unhas postiças full cover da Kiss. 


Antes de mais gostava de sublinhar alguns pormenores a ter em atenção quando se está a escolher unhas postiças.

- O tamanho. Eu não dei conta que havia tamanhos diferentes, então comprei o medium. Não foi um problema porque acabei por limar as unhas ao meu gosto, mas deu mais trabalho;

- A forma. Eu comprei as active square porque não gosto de me ver com as unhas arrendondadas. Mas para quem não aprecia o formato recto, existem também outros formatos diferentes. 

- A practicidade. Se não quiserem ter trabalho com as unhas, o melhor será comprar as unhas prontas (já pintadas e prontas a colocar). Comprar as unhas assim a cru vai exigir de vocês precisamente o mesmo trabalho que teriam com as vossas próprias unhas; i.e. limar (se necessário), pintar, corrigir com acetona (no caso do verniz escorrer para o dedo), enfim..

- A aplicação. Existem unhas que vêm já com cola e é só colocar e existem unhas, como estas, que como disse vêm cruas e trazem a cola em separado para a aplicação. Um outro detalhe é a patilha para segurar a unha enquanto se aplica. Eu não senti necessidade disso porque comprei-as muito grandes, então tive espaço mais do que suficiente para segurar :P Mas se vocês decidirem comprar unhas curtinhas, se calhar é melhor optar por aquelas que têm a patilha para ajudar.

- A curvatura. Algumas unhas são mais arredondadas que outras. Para quem tem as unhas muito direitas (como é o meu caso), aconselho a comprar unhas com uma curvatura mais discreta. Se a vossa unha for muito plana, e a unha postiça for muito curva, é possível que a unha não fique tão bem presa e tenha tendência a descolar com mais facilidade. 


Como foi a minha experiência? :)

Quando as coloquei não achei nada de especial, porquê? Porque, como as limei bastante curtas e depois usei o verniz, como usaria nas minhas, o efeito final foi precisamente o mesmo efeito que tenho quando deixo as minhas unhas compridas. 

Por isso, a não ser que não queiram deixar as vossas unhas crescer tanto, e realmente quiserem usar as postiças bem compridas, se tiverem as unhas fortes e bonitas, penso que não vale a pena. Por outro lado, se as vossas unhas forem fraquinhas, ou tiverem falhas porque estão naquele processo de crescimento depois de as deixarem de roer, super aconselho!! 

Notei algumas vantagens no uso das unhas postiças:

- Dá um efeito super natural e de unha saudável;
- O verniz aguentou-se a semana inteira sem perder intensidade, brilho, sem lascar e sem ficar com as pontas polidas (normalmente o mesmo verniz nas minhas unhas dura no máximo 3 dias com este aspecto).
- Para quem roi as unhas é óptimo, porque a tendência para roer as unhas postiças é menor. Primeiro porque a unha é dura, então não puxa tanto a vontade :P e depois porque uma das principais razões porque roer as unhas se torna viciante é o facto da unha se ir desfazendo. O que acontece? A unha fica com lascas que incomodam e nos fazem voltar e roer mais e mais, até a unha estar num estado irreversível :P Com a unha postiça isso não acontece....(pelo menos comigo foi super eficaz) :P
- Pareceu-me que as cutículas não cresceram tanto de uma semana para a outra como normalmente.

Só há um ponto negativo nestas unhas...não sei se é precisamente pelo que mencionei em cima (da minha unha ser muito plana para a curvatura da unha postiça), mas elas saíram com alguma facilidade. Perdi algumas :P Talvez compre outra cola para experimentar numa próxima vez...

Bem, espero que vos ajude! Em geral, gostei e aconselho ;) E vocês? Qual a experiência que têm com unhas postiças?

Um BEIJO,
LifeLover

No comments:

Post a Comment