Monday, May 13, 2013

Filmes | O Grande Milagre (Big Miracle)

Oi Lovers!!

Hoje venho com mais uma resenha de filmeeee!! A escolha de hoje é O Grande Milagre, cujo enredo é baseado numa história real protagonizada (na vida real) por Campbell Plowden (na altura um membro da Greenpeace lutando pela causa das baleias). 

O filme descreve a história de um jornalista que volta a contactar a sua ex-namorada - uma activista da GreenPeace - para participar de uma campanha. Esta campanha visa salvar uma família de baleias que estavam presas pela rápida formação de gelo no Círculo Árctico.

Trata-se de um drama familiar, e penso que por isso está com tão baixa cotação tanto no IMDb (6,3/10) como no Rottan Tomatoes. No entanto, ao contrário do que costuma acontecer, neste último, a cotação mais elevada foi dada pelo Termatometer (74%) e não pela audiência (apenas 64%). 

O filme é de Ken Kwapis e escrito por Jack Amiel e Michael Begler. O elenco principal passa por:  ,  e outros (claro, né? duh :P) Para verem o elenco completo, cliquem aqui :)




É um filme tocante que sensibiliza, ainda mais sendo baseado numa história real. Para mim, o filme está super bem feito no que respeita ao contraste da perspectiva das pessoas: uns matam para comer, outros mantêm-se inactivos para não gastar recursos e não arriscar a sua posição sócio-politica, outros aproveitam a fricção para ganhar visibilidade e outros fazem de tudo para salvar sem ganhar nada em troca! Estas são as 4 frentes que identifico neste filme e que realmente revelam o mundo em que vivemos. 

Nota: Para quem não conhece a GreenPeace, fiz um post a fazer uma pequena introdução à organização. É só ir lá espreitar eheh (o link aqui).

Espero que se sintam entusiasmados para ver o filme. Digam-me o que acharam depois ;)

Um BEIJO,
LifeLover

No comments:

Post a Comment