Monday, June 03, 2013

Filmes | Warm Bodies (Sangue Quente)

Bom dia Lovers!! Estou de volta! ;)

Na sexta-feira vi um filme completamente tonto que não sabia se havia de parar a meio ou de continuar. Acabei por continuar e vi até ao fim! Venho hoje contar-vos acerca dele.

Então, o filme é o Warm Bodies, em português traduzido como Sangue Quente, já de 2013. É um filme de comédia e romance. Está também categorizado como um filme de terror, mas naahh! É tão tonto que, tirando uma cena logo no ínicio em que eu não estava à espera e me assustei, não aterroriza nada! :P Acho que nas cenas supostamente de terror eu me ri eheh

Num mundo resultante de uma catástrofe global, em que homens lutam pela sobrevivência contra zombies, R - um zombie com alguma consciência - salva Julie de um ataque. Ao desenvolverem uma relação de amizade verdadeira, R começa a sentir de novo. A emoção é espalhada pela comunidade de mortos-vivos e, afinal de contas, o mundo não acabou... ;)


O filme está relativamente bem cotado tanto no IMDb (0.7) como no Rotten Tomatoes (81% pelo Tomatometer e 77% pela audiência). 

O filme é de  e o elenco é escrito por . O elenco é: Nicholas Hoult (R), Teresa Palmer (Julie), Analeigh Tipton (Nora) and Rob Corddry (M).

Do meu ponto de vista, tendo que conta que eu não aprecio filmes puramente cómicos, o filme em si não é nada de especial, mantendo-se na categoria de comédia pura com bastante encenação. No entanto, mas a interpretação que se pode fazer da história é interessante. Acho que depende muito da perspectiva da pessoa a assistir. Eu interpretei como uma metáfora àquelas pessoas que entram em depressões profundas e acreditam que a sua vida já não tem sentido. Ou mesmo pessoas a quem lhes é diagnosticada uma doença grave ou terminal e perdem a vontade de viver. No final, quer num caso ou noutro, pode haver algo que faça com que estas pessoas sintam vontade de viver outra vez e "renasçam das cinzas". Esta é foi a minha interpretação enquanto via o filme. No entanto, na descrição do filme, o foco parece ser outro. O Rotten Tomatoes descreve o filme como "um conto acerca do poder da conexão humana".  

Eu gostei e ainda bem que não desisti a meio. No entanto, é um filme levezinho de domingo à tarde (como se costuma dizer em Portugal) ;) Acho que vale a pena experimentar, para quem gosta do género!

Espero que tenham gostado! E vocês? Já viram? O que acharam?

Um BEIJO,
LifeLover

No comments:

Post a Comment