Thursday, October 10, 2013

Resolução para 2013 #6 - Começar a aprender holandês

Bom dia Lovers queridos!

Hoje venho com mais uma resolução de ano concretizada: começar a aprender holandês :)

Pois é, quando decidi escrever esta resolução estava a pensar em fazer um esforço para aprender algum vocabulário e gramática da língua holandesa, para ganhar algumas noções básicas. No entanto, a força de vontade de aprender foi tanta, e a vontade de começar sozinha foi tão pouca, que decidi inscrever-me numa escola. Pois é, voltei à escolinha eheh

Como encaixar o estudo com a rotina de trabalho?

Demorei a tomar esta decisão porque a minha rotina de trabalho é tão extenuante que pensei não conseguir guardar energia para ir a aulas de noite, depois de um dia de trabalho, e ainda estudar aos fins de semana.

A verdade é que, apesar de ser bem puxado, não custa tanto quanto pensei. Além de ser motivante, porque os resultados são visíveis desde o início, é também uma forma de fugir à rotina diária. Para além disso, comparativamente com o trabalho, estudar uma língua nova torna-se bastante leve, pois a única responsabilidade que temos é aprender o B-A, BA! Excelente!! :)

É claro que sobra menos tempos para outras actividades e a semana passa mais rápido, mas com boa organização tudo se consegue. Para estudar, basta dedicar uma horinha durante a semana para rever a matéria umas duas ou três horinhas ao fim de semana para estudar mais a fundo.

Como funcionam as aulas?

No dia 17 de Setembro comecei as aulas do primeiro semestre. Em Janeiro terei um exame global e o primeiro nível será concluído. Depois posso escolher se continuo até à interrupção de Verão ou se fico por ali. Não vejo porque hei de parar, mas por enquanto, vamos terminar o primeiro semestre e depois logo se vê, né?

Existem várias opções de horários, mas eu escolhi 2 vezes por semana, às terças e quintas, das 6:15 às 9:20 da noite (6 horas semanais). O total de cada módulo são 220 horas.


Estou feliz por ter realizado mais uma resolução deste ano que está quase no fim e porque realmente queria muito aprender a língua que se fala no país onde vivo.

Para quem viver em Bruxelas e estiver interessado em aprender, vou deixar aqui as informações:

* Escola: CVO Vilvoorde (também há noutras cidades) 
* Preço pelo Primeiro Semestre (Setembro a Janeiro): cerca de 80€
* Livros (livro de estudo + livro de exercícios): cerca de 15€

Quem é que por aí também anda a aprender uma língua nova? Qual?

Um BEIJO,
LifeLover

No comments:

Post a Comment