Friday, November 22, 2013

Divulgando | Movimento Movember (No shaving November)

Bom dia Lovers,

Já andava para escrever este post desde o ínicio de Novembro, mas ainda não tinha tido tempo para pesquisar melhor sobre o assunto.

Quem por aí já ouviu falar do Movember (Moustache November)? Também conhecido como Noshember (no shaving November), este movimento é interessante e engraçado!







Da mesma forma que existe o Outubro Cor-de-Rosa (Pink October), para a consciencialização do cancro da mama, existe também o Movember para a consciencialização do cancro da próstata e do testículo.

Ambos os tópicos são sensíveis, não tão raros quanto se possa pensar, e bastante pesados no que diz respeito ao estado emocional e auto-estima das vitimas relativamente à sua sexualidade. A par com a consciencialização da doença, ambos os movimentos pretender dar apoio emocional às vítimas, ajudando no fortalecimento da sua auto-estima.

Existem várias organizações que lideram este movimento e convencem homens de todas as partes do mundo a deixar crescer o seu bigode durante os 30 dias de Novembro. As campanhas de marketing à volta deste movimento são imensas, mas a verdade é que os rostos dos homens que deixam o crescer o bigode são o elemento de marketing mais eficaz. 

Os Mo Bros:

O movimento, liderado pelos Mo Bros pretende trazer o assunto a várias conversas ao longo deste mês, aumentando assim a consciencialização do problema. Parte deste movimento inclui também a angariação de fundos. 

As Mo Sistas:

É interessante o facto que também as mulheres - as chamadas Mo Sistas - fazem parte do movimento. Como? Deixando crescer o bigode? Bem, acho que não! ;) 

As mulheres desempenham um papel crucial em convencer e apoiar os seus namorados, maridos, pais, irmãos e amigos a participar no movimento. Não menos relevante é o seu papel na discussão do assunto com amigos e amigas, família e redes sociais. Na prática, a única diferença entre os Mo Bros e as Mo Sistas é que as Sistas não costumam ter o Mo(ustache). Mas aí vai do gosto de cada uma ;) 

Para consultarem, se informarem melhor e até divulgarem este movimento, não deixem de visitar estes sites:


E, para os mais comunicativos, deixo aqui o Twitter oficial do Movember.

Entretanto entusiasmei-me e decidi mudar a minha foto de perfil do facebook para ajudar na divulgação! Vejam como ficou!! O que acham? bem divertido, heim? ;)


Espero que gostem, que participem e divulguem!!

Um BEIJO,
LifeLover

No comments:

Post a Comment