Sunday, November 24, 2013

Turista em Londres (Reino Unido)

Olá meus Queridos,

Hoje venho com um assunto que eu adoro: viagens!! Pois é, quem não gosta? ;)

No fim de semana passado aproveitei o feriado de 11 de Novembro, tirei dois diazinhos de férias e fui festejar os anos do meu lindão em Londres. Há imenso tempo que queriamos ir lá mas nunca criávamos a oportunidade.  Pois é meus lindos, oportunidades criam-se!

Então, mas quem é que não conhece Londres? Todo o mundo já ouviu falar ou já visitou, né? Mas mesmo assim decidi trazer aqui um pouquinho sobre esta cidade que tanto adorei!






London (em português Londres) é a capital do Reino Unido e de Inglaterra. Esta cidade é reconhecida à escala mundial, estando ao lado de Nova Iorque, Tóquio e Paris. Sendo um dos maiores pólos financeiros do Mundo, Londres é sede das 100 (ou mais) das maiores empresas da Europa (de entre 500).






Toda a gente conhece Londres pela sua grande influência em diversas áreas como Política, Finanças, Educação, Entretenimento, Moda, Artes, Cultura e Media.  Pela sua cultura e abrangência, Londres acaba por atrair diversos povos, tornando-se ela própria num polo diversificado de culturas, línguas e religiões.



Dois dados super interessantes, que eu não sabia...

* A rede metropolitana de Londres (Transport of London) é a rede ferroviária subterrânea do Mundo,
* O aeroporto de London Heathrow é o aeroporto com mais trafego de passageiros internacionais do Mundo.



Simplesmente fantástico, não acham?

Culturalmente rica, Londres abre as portas da cultura para que todos tenham a acesso. Nesta cidade magnifica, praticamente todos os museus são grátis; apenas uma contribuição voluntária é pedida em cada museu, mas sem qualquer obrigatoriedade. Espectáculos de teatro e cinema são também publicitados por todas as estações de metro e de autocarro. 

Passear em Londres é só por si magnifico, quer chova, neve ou faça sol. As paisagens citadinas e o movimento urbano são tão peculiares que não tem como não se tornam numa imensa fonte de inspiração.

Fazer compras em Londres é também algo que não podemos perder. Apesar das marés de pessoal que dificultam a actividade, a verdade é que o preços são bons e a variedade é simplesmente imensa!

Diversão nocturna é algo com o qual Londres também não nos decepciona. A vivacidade da cidade perdura durante a noite...é como uma cidade que não dorme! 

Eu estive em Londres cerca de 4 dias completos e fiz/vi tantas coisas que é difícil explorar tudo num post só! Devagarinho vou trazendo por aqui alguns dos sítios que visitei...

Espero que gostem! E vocês, o que acham de Londres? Também se apaixonaram pela cidade?

Um BEIJO,
LifeLover

No comments:

Post a Comment