Wednesday, April 10, 2013

Séries de TV | Dr. House (House M.D)

Olá meus Lovers queridos!

Hoje trago-vos o review de uma série de TV que toda a gente conhece, né? No entanto, como prometi fazer um review de todas as séries que vejo à medida que vou acabando, não pude deixar de fazer desta também...até porque foi uma das minhas favoritas ;)

O Dr. House é para mim, e acredito que para muita gente também, uma das melhores, se não a melhor, série de médicos que passa na TV. 


Estilo: drama médico

Elenco: Nem dá para escolher os melhores...vejam aqui o elenco completo :)

Trailer: O Dr. Gregory House é um médico anti-social, dissidente e viciado em analgésicos, especializado em diagnóstico médico. O seu interesse são casos desafiantes que lhe dêem liberdade de explorar a sua capacidade para resolver enigmas. Apesar de muitas vezes os limites éticos serem ultrapassados pelo modo sarcástico do House, e isso se tornar irritante na sua personagem, essa característica de genialidade é precisamente o que o torna interessante.

Com este perfil bastante misantrópico, House lidera uma equipa de médicos também especializados em diagnóstico que, mais facilmente ou com mais resistência, acabam por entrar nas charadas do House. O elenco é passado no Hospital fictício Princeton-Plainsboro Teaching Hospital, em New Jersey

A série estendeu-se por 8 temporadas, desde Novembro de 2004 a Maio de 2012. O seu carácter particular e criativo desencadeou num prémio Emmy para o criador e produtor David Shore - "escritor marcante em Séries de Drama" e um prémio Golden Globe para o actor Hugh Laurie (a página oficial dele aqui). Aquando da segunda temporada, a série foi reconhecida como um dos melhores programas de TV de 2005 pelo American Film Festival

Bem, nem preciso dizer mais o que acho da série, não é? Claro que sendo esta uma série de médicos, passada num hospital, e com casos macabros às vezes, existem imagens e conceitos que nos fazem arrepiar...por outro lado, sendo o House uma pessoa complicada, complexa e desafiadora, há episódios mais puxados do ponto de vista ético. Mas no final, quem é que não gosta de vêr séries, filmes, programas, etc em que a personagem principal é um génio? Super aconselho!!

Ah, não me posso esquecer....a música que já entrou no ouvido de todos o que vêm a série chama-se Teardrop e é dos Massive Attack.

E vocês, o que acham desta série? Estou curiosa ;)

Um BEIJO,
LifeLover

No comments:

Post a Comment