Monday, February 03, 2014

DIY | Lista de compras

Olá Queridos!

O post de hoje é especialmente para as donas ou os donos de casa que querem ver a sua vida simplificada. Há duas coisas que me deixam stressada na hora de fazer as compras: saber o que comprar e comprar as coisas certas...

Pois é...muitas vezes não fazemos ideia do que precisamos e depois acabamos por comprar tudo o que não precisamos, mas é claro que depois falta sempre qualquer coisa.

Decidi criar uma lista de compras com as coisas que eu realmente consumo e pela ordem de organização cá de casa. Desta forma, quando as coisas forem faltando, eu vou escrevendo na lista, e antes de ir às compras, passo os olhos pelos items predefinidos e verifico se falta alguma coisa em casa que eu não tenha marcado antes. 


























Primeiro criei um template no excel. Fiz uma tabela e escrevi os produtos que costumo comprar. Deixei os produtos que consumo com mais frequência no topo. Também deixei linhas brancas em cada coluna para o caso de querer adicionar mais itens. Organizei os itens por categoria.



Imprimi várias cópias e recortei direitinho, de forma a ficarem todas do mesmo tamanho.

























Para que o bloquinho ficasse mais resistente, decidi fazer uma base. Para isso usei uma caixa de pizza. Cortei dois rectângulos do mesmo tamanho que as listas e colei-os um ao outro.

























Como usei uma caixa usada, decidi forrar com papel. Usei uma folha de um panfleto de supermercado. É claro que fica mais bonito com um papel bonito, mas eu fiz questão de usar o que tinha em casa. Cola branco ou de stick/batom funcionam bastante bem.

























Agrafei as folhas ao cartão (apenas na lateral) e voilá...o resultado final:





















Tem-se manifestado bastante prático e faz com que eu não tenha que estar sempre com atenção ao que falta. Se me esquecer de anotar, verifico a lista antes de sair para as compras e assinalo o que falta.

E vocês, como se organizam em casa com as compras?

Um BEIJO,
LifeLover

No comments:

Post a Comment