Tuesday, February 04, 2014

Resoluções para 2013 - PART I - METAS CUMPRIDAS

Olá meus Lindos,

Eu sei que é um pouco tarde, mas não podia deixar de vir aqui para vos dar o veredicto do que aconteceu em 2013 (vejam: "As minhas resoluções para 2013"). 

Decidi dividir este post em dois, para não ficar muito grande. Esta é a parte I deste post, onde vou falar das minhas resoluções cumpridas...

Vamos ver então?

1. Criar e manter um Blog - para continuar

Bem, esta foi a minha primeira resolução a ser cumprida. Logo no inicio do ano. Com mais ou menos frequência, continuo a postar regularmente, e cada vez tenho mais leitores, mais interação! Muito obrigada por isso! A resolução foi criada para me obrigar a enfrentar os meus medos. No entanto, o blog acabou por se demonstrar um bom escape e uma paixão!


5. Desempenhar funções de gestão no projecto - meta alcançada

Não foi bem da forma como eu esperava, muito vendaval se levantou durante o processo, mas a verdade é que o que eu queria aconteceu e, depois disso, o céu azul voltou a aparecer!



6. Começar a aprender holandês - para continuar

Estou super feliz com esta meta. Depois de dois anos a viver na Bélgica eu não tinha ganho coragem para me inscrever num curso de línguas. Em Setembro do ano passado comecei as aulas e na semana passada recebi o diploma do primeiro semestre. Já estou inscrita no segundo semestre que começará para a próxima semana!



7. Tornar-me fluente em francês - para continuar

Esta meta é um pouco relativa. Apesar de eu não ser fluente em francês, durante este ano fiz um esforço para perceber as conversas, fiz formações técnicas em francês (arrisquei inscrever-me sendo que ninguém falava inglês). Sinto que o meu francês está bem melhor que no ano passado apenas pelo esforço que fiz. Por essa razão considero que sim, esta meta foi realizada...Por outro lado, apesar de eu querer melhorar o meu francês, já não é o meu foco principal.



9. Patinar no gelo - meta alcançada

É engraçado que esta meta foi alcançada enquanto resolvia uma outra meta. Quando fui a Paris (meta de 2013), enquanto passeava, deparei-me com uma pista de gelo enorme no centro de uma praça. Consegui convencer o meu namorado e o nosso amigo a vir connosco. Mais tarde, já em Bruxelas, decidi ir outra vez. Esta meta foi resolvida duas vezes eheh


10. Ir a Paris - meta alcançada

Toda a gente fala de Paris e eu nunca tinha tido muita vontade de ir, até passar a ter. Um fim de semana, decidimos pegar no carro e ir até Paris ter com um amigo nosso que vive lá. Passámos um óptimo fim de semana! Entretanto, depois disso fomos a Paris mais umas duas vezes, mas apenas de passagem...não chegámos a passear.


11. Conhecer várias cidades belgas - meta alcançada

Das cidades mais conhecidas, só nos falta conhecer uma: Namur. Entretanto já planeámos para o mês de Fevereiro alguns passeios para visitar outras cidades mais pequenas mas também interessantes.



13. Iniciar tratamento de depilação definitiva - para continuar

Como devem saber pelo post e video que publiquei, eu iniciei o tratamento em Maio. Decidi comprar a máquina e fazer em casa. Por diversas razões, mas principalmente por procrastinação, não dei continuidade ao tratamento. Tenciono voltar à carga agora em Fevereiro para estar impecável para o verão! eheh Se quiserem ver o video que fiz, cliquem aqui: YouTube.



17. Aprender a tirar pelo menos 10 minutos do dia para mim mesma - meta alcançada

Quer através do blog, quer através de outras actividades, eu acho que sim...que já consigo abstrair-me e entrar no meu mundo. É claro que 10 min é muito pouco, mas a ideia era obrigar-me a mim mesma a parar...depois disso o resto torna-se mais simples! É mais uma questão psicológica do que qualquer outra coisa.



18. Fazer 1 boneco de neve - meta alcançada

Assim que nevou!! Esta meta transpôs-se para 2014, mas a ideia era fazer um boneco de neve a fazer o pino...ainda não nevou! Será que ainda é este ano? :p



19. Aprender a aproveitar melhor o tempo passado no carro no dia-a-dia - meta alcançada

Este meta também é muito relativa. Na altura em que defini este objectivo, eu sentia que o tempo passado no carro era um desperdício. No entanto, com o passar do tempo, eu passei a apreciar esse mesmo tempo. É a altura em que eu estou na minha bolha e ninguém me incomoda! Eu considero que a meta foi alcançada porque eu passei a sentir me bem nesse momento. Acaba por ser mais um pouco da meta numero 17, de tirar 10 minutinhos do dis para mim!



20. Ir a Londres - meta alcançada

É impressionante como uma coisa tão simples demorou tanto tempo a ser realizada. Depois de muito adiarmos, chegou a hora de decidir o que fazer nos anos do meu namorado. Até que nos ocorreu: vamos visitar a nossa amiga que está farta de nos convidar. Foi tão simples quanto isto: comprámos o bilhete para o ferry, pegámos no carro, gps ligado e lá fomos nós! Foi um dos melhores fins de semana de sempre!!


























E pronto, esta é a primeira parte...e vocês, conseguiram alcançar algumas das vossas metas, prometidas para 2013? Não se esqueçam de partilhar ;)

Um BEIJO,
LifeLover

No comments:

Post a Comment