Friday, December 20, 2013

DIY | Decoração - árvore de natal com lã

Olá meus Lovers Queridos,

No outro dia decidi experimentar fazer umas coisinhas para a decoração de Natal cá de casa. Vou vos mostrar como fiz uma árvore super simples apenas com papel/cartolina e lã.



Material que precisamos: lã à escolha (quanto mais grossa e fofa mais rápido será o processo), papel ou cartolina (quanto mais espesso for o material mais resistente será o dinheirinho), cola - branqua, líquida ou de batom, tesoura e, se a folha tiver que ser cortada, uma régua para as medições.




























Passo 1: enrolar o papel em forma de cone




Passo 2: Cortar o fundo de forma a conseguirmos uma base estável (nota: para que o papel não ceda tão facilmente ao ser humedecido com a cola, é aconselhável encher o cone com papel, algodão, ou algo que preencha)



Passo 3: Colocar cola a cerca de 1cm da pontinha do cone e colar a ponta da lã. Colocar cola por cima e à volta e começar a cobrir o cone.





Passo 4: Quando chegar ao final do cone, colar bem a outra ponta da lã e cortar o papel que tiver ficado em excesso.



Passo 5: Depois de ter acabo lembrei-me que tinhas comprado umas estrelinhas e que ficaria giro como adorno. Decidi colocar algumas. Usem o adorno que tiverem: pode ser uma fita, arame, spikes, taxas, ou mesmo impressões de tinta ou cola com gliter - usem a imaginação ;)



 E eis o resultado final: gostam?


Super simples e barato! Espero muito que tenham gostado! Não se esqueçam de me tagar no Instagram (@lifeloverbydani) caso tentem reproduzir este projecto ;)

Um BEIJO,
LifeLover

No comments:

Post a Comment