Thursday, January 31, 2013

Blog | como alterar o logo/ícon?

Olá Lovers,

O post de hoje é para aqueles/as blogueiros/as que, como eu, estão a começar e querem ter o seu blog personalizado. O tutorial de hoje explica como alterar o ícon no endereço do vosso blog. No meu caso, era o ícon do Blogger:

         

1. Escolham a imagem que querem usar como logo do vosso blog;
2. Redimensionem a imagem para que não fique muito grande e removam o background do ícon para que não se veja o quadradinho que delimita a imagem - eu ainda tenho que fazer isso ao meu;
3. Façam upload da imagem num site hoster. Para verem os sites disponíveis, cliquem aqui;
4. Copiem o link directo que o hoster vos vai dar para a vossa imagem e colem num documento de texto ou assim, para ser mais fácil de o ir buscar a seguir;
5. Abram o vosso blog -> Template -> Editar HTML -> cliquem em CtrL+F;
6. Na barra de procura, colem: ]]></b:skin>;
7. Cliquem em espaço para criar uma linha abaixo e colem o seguinte código:  
<link href='LINK DIRECTO' rel='shortcut icon'/> onde "LINK DIRECTO" vai ser substituído pelo link que guardaram anteriormente no passo #4;
 8. Antes de salvar as alterações, fazer "pré-visualização" para o caso de o código ter sido mal escrito. Se isso acontecer é possível que o vosso blog se torne ilegível. Se tudo estiver ok e conseguirem ver o vosso ícon quando abrem o blog, podem guardar alterações.

E pronto, não tem segredo! :) Se tentarem personalizar o icon do vosso blog digam-me como ficou! O meu ficou assim:

         

Gostaram Lovers?

Se quiserem saber como remover o background da imagem ou como fazer upload da mesma num host, deixem comentário aqui abaixo, que eu faço outro post a explicar direitinho!

Um BEIJO,
LifeLover

No comments:

Post a Comment