Tuesday, March 19, 2013

Especial | Dia do(s) Pai(s)


Olá Lovers,

O post de hoje é inteiramente dedicado aos Papás. O Dia Internacional do(s) Pai(s) varia no calendários de acordo com as culturas. 

Em Portugal, Espanha, Itália, Andorra, Bélgica, Liechtenstein, Bolívia e Honduras, o dia celebra-se a 19 de Março, dada a relação que foi dada entre o dia de São José e o Dia do Pai. 


Mas de onde surgiu esta comemoração?

Conta uma lenda que o Dia do Pai vem da antiga Babilónia e data mais de 4 mil anos. Naquela época, um jovem chamado Elmesu decidiu esculpir um cartão em argila para o seu pai, desejando-lhe saúde, sorte e uma vida longa.

Conta a lenda mais recente que uma menina americana, filha de um veterano de Guerra Civil, decidiu festejar o Dia do Pai enquanto ouvia uma sermão da sua mãe (engraçada esta, não?). A menina decidiu celebrar o carinho e admiração que sentia pelo seu pai no dia 19 de Junho, em 1910, sendo este o aniversário de seu Pai. 

Mais tarde, em 1924, o 30º Presidente dos EUA, Clavin Coolidge, apoiou a ideia da celebração de um Dia Nacional do Pai. Foi apenas em 1966 após Lyndon Johnson (36º Presidente) ter chegado à Presidência dos EUA que a celebração foi proclamada oficial, tendo sido declarado o terceiro domingo de Junho como o Dia do Pai.  

Verdade ou não não sei...mas a(s) lenda(s) conta(m) assim ;)

Eu nem sempre estou com o meu pai neste dia, mas sempre que enviou um beijinho especial...



E vocês Lovers, costumam celebrar este dia junto dos vossos Papás?

Um BEIJO,
LifeLover

No comments:

Post a Comment