Sunday, March 31, 2013

Especial | Páscoa - origem e significado

Olá Lovers,
Tudo bom?

O tema de hoje é bastante especial e remete para a celebração de hoje: o Domingo de Páscoa. Esta data pode calhar entre 22 de Março e 25 de Abril, sendo sempre um Domingo. A palavra Páscoa tem origem no hebraico Pessach que significa passagem. Em espanhol é chamada de Pascua, em Italiano de Pasqua e em francês de Pâques.

A Páscoa é uma comemoração Cristã que celebra a ressurreição de Jesus Cristo após a sua morte por crucificação, quando ambos corpo e espírito voltaram a unir-se.


 
Porquê o símbolo do coelho e dos ovos?

O coelho tornou-se símbolo desta comemoração por representar a fertilidade. Entre os povos da antiguidade, a fertilidade era sinónimo de preservação da espécies assim como de melhores condições de vida, dado que na época o índice de mortalidade era bastante elevado.

Os ovos, por outro lado, representam a esperança de uma nova vida. Quando pintados com cores brilhantes representam a esperança trazida pela luz do Sol. Eram normalmente oferecidos entre amigos com o intuito de desejar boa sorte.

Eu não sou Cristã e, por isso, nunca comemoro a Páscoa. No entanto aproveito este dia para desejar a todos tudo de bom, com muita energia e esperança - afinal de contas não é isso que a celebração promove?

Um BEIJO cheio de Luz,
LifeLover

No comments:

Post a Comment