Monday, April 01, 2013

Especial | Dia das Mentiras (Fool's Day)

Olá Lovers,

Hoje venho com outro Especial...este ano o Dia das Mentiras veio bem coladinho à Páscoa, por isso temos dois temas especiais bem seguidinhos ;) teremos um terceiro daqui a uns dias, mas esperem para ver o que será eheh

Então vamos lá..como surgiu esta comemoração meia tola? 

Ainda hoje prevalecem algumas dúvidas quanto à sua origem, mas a lenda mais aceite remete para França durante o século XVI. Até ao ano de 1564 era usado em França o calendário Juliano, que determinava o inicio do novo ano a 25 de Março, pela chegada da Primavera. As festas de comemoração duravam uma semana, acabando no dia 1 de Abril. 

Em 1564, o Rei Carlos IX declarou que a França iria começar a usar o Calendário Gregoriano (instituído em 1562 pelo Papa Gregório XIII), pelo qual se comemorava o ano novo a 1° de Janeiro. No entanto, quer por esquecimento ou simplesmente ignorando a decisão do rei, o povo mais conservador continuou a comemorar o ano novo ao 1° de Abril, como até então.

Este foi o alvo de gozo e chacota levada pelos restantes, que começaram a chamá-los de "tolos". Ainda hoje, em França, as pessoas que se deixam enganar pelo 1° de Abril são chamadas de Poisson d'Avril (literalmente traduzido para o português como o Peixe de Abril).

O certo é que a tradição do Dia das Mentiras pegou e se estendeu para os Media. As partidas deste ano foram brutais...bora ver o que eles aprontaram?? :)

Gmail lança o Gmail Blue:


Google lança o Google Nose:


Youtube anuncia o seu encerramento com selecção de vencedor:
 
 
 Google Maps laçou uma Busca ao Tesouro:


Até a Casa Branca espalhou humor, apresentando Obama em versão Mini eheh:



Bem, estes são só algumas das partidas que mais gostei...se quiserem ver mais cliquem aqui para verem o artigo do The Atlantic Wire.

E então, divertiram-se? E vocês, que partidas pregaram este ano?

Um BEIJO,
LifeLover

No comments:

Post a Comment