Wednesday, April 03, 2013

Séries de TV | Rome

Oi Lovers,

Como sabem eu adorooo série de TV e não passo um dia sem ver um episódio qualquer. A série que trago hoje, que já acabei de ver, é a ROME (em português Roma).



Estilo: Drama, Acção e História

Elenco: Kevin McKidd, Ray Stevenson, Polly Walker, etc.

Trailer: O drama histórico começa no ano 52 a.C. quando, com o seu triunfo na guerra da Gália, Júlio César desencadeia um duelo de poder com Pompeu Magno. A série é desenvolvida em volta  dessa luta pelo poder, na qual César, triunfante, tenta transformar a actual Républica Romana numa Império. A meta é só alcançada no ano 27 a.C. pelo seu sobrinho-neto Octávio Augusto.

Esta é uma história de ficção baseada em factos reais e criada por Bruno Heller, John Milius e William J. MacDonald. Gravada em Itália, a série foi lançada em 28 de Agosto de 2005 e terminou em Março de 2007.

A série só teve duas temporadas: a primeira com 12 episódios e a segunda apenas com 10. Apesar de curta, está bem cotada no IMDb com 8.9/10, sendo que em geral as críticas são bastante positivas.

Resultado: aconselho para quem gosta de enredos históricos. Algumas cenas podem ser demasiado pesadas para os mais sensíveis, mas em geral a história é bem atractiva. Não só interessante pela semelhança histórica, mas também pela forma como os enredos paralelos se vão desenvolvendo. Vale a pena ver ;)

Vocês já viram? O que acharam?

Um BEIJO,
LifeLover

No comments:

Post a Comment