Sunday, February 24, 2013

Decor | Forrando as gavetas com papel de parede

Olá Lovers!
Como está a ser esse domingo? O meu está bem relaxado, graç'à'Deu, né?

Bem, para quem não sabe, eu mudei de casa no inicio do ano, ou melhor, no Natal do ano passado, e desde então tenho andado de um lado para o outro à procura de coisas para a casa...Como já está tudo mais ou menos encaminhado, tenho-me focado na minha penteadeira que, coitadinha, foi deixada para o fim. O meu namorado achou que eu devia forrar a gaveta com tecido de veludo, para as maquilhagens ficaram mais aconchegadas - apesar de agente saber que elas sujam bastante, ne? ;)

Procurámos mas não encontrámos nem tecido nem papel que se assemelhasse com veludo. Decidimos então comprar papel de parede com padrão. Antes de avançarmos para a penteadeira, testámos nas mesinhas de cabeceira e ficou impecável...olhem só:


Ficou uma graça, não foi? ;)

Vou explicar como fizemos: 

1º desmontámos as gavetas (ainda tentámos forrar sem desmontar, mas depois acabámos mesmo por desmontar para ser mais fácil);
2º medimos o fundo e as laterais da gaveta;
3º recortámos o papel de acordo com estas medidas;
4º passámos cola branca na madeira e colámos direitinho. 

Uma das gavetas fizemos os dois juntos, outra fez um uma parte e o outro outra. Isto para dizer que se a área a forrar não for muito grande, o trabalho é facilmente feito por uma pessoa sozinha.

Nota 1 não se deve deixar as extremidades sem cola, mas também não se deve deixar cola amontoada - a primeira para que as pontas não se soltem, e a segunda para que o papel não enrodilhar.

Nota 2: quando se corta o papel, é preciso assegurar que as medidas estão certas. Se o papel for mais curto do que a área a forrar, vai ficar um espaço sem forro. Mesmo que sejam só uns milímetros  com o uso, torna-se-á mais fácil para o papel começar a saltar por aqui. Para além disso, pode-se acumular lixo (migalhas, cotão, areiazinhas..enfim..coisas indesejáveis). Se o papel for maior do que a área a cobrir, ao encaixar as partes da gaveta, o papel vai enrodilhar - foi o que aconteceu na foto do lado direito; se repararem bem, o papel ficou com umas ondinhas por termos forçado o encaixe. 

Neste caso calhou que a mobília tens os mesmo tons que o papel, por isso ficou bastante discreto. Se calhar teria ficado mais in um papel com um padrão mais demarcado e/ou mais escuro. No entanto, a minha pendetadeira é branca e, por isso, acho que o forro vai ficar mais destacado nela. Vamos ver...

Gostavam de ver o tutorial em video? Não custa nada filmar quando for forrar a gaveta da penteadeira, por isso é só pedir ;)

Um BEIJO,
LifeLover

No comments:

Post a Comment