Sunday, March 10, 2013

Dicas | Pequeno Almoço (Café da Manhã)

Olá Lovers,

Eu sou daquelas pessoas que acorda com um nó no estômago todos os dias, mas quando está de férias come como se não houvesse amanhã. Desde que me lembro que nunca me sentei para tomar o pequeno almoço e andava sempre de manhã com a chávena do leite com café atrás de mim enquanto me arranjava antes de ir para a escola/faculdade. 

No ano passado comecei a me obrigar a sentar-me durante um bocadinho, mesmo que só para beber o café, para fazer companhia ao João. Ele começou a tentar convencer-me a comer de manhã..e de vez em quando lá ia uma torradinha ;) Ao fim de semana era sempre uma delícia com uma mesa cheia de coisas boas. 

Decidimos aplicar isso aos dias de semana também e agora andamos a fazer uma espécie de english breackfast. Há dias em que como mais, outros em que como menos, mas se estiver na correria e não comer nada, só beber o leite, chego ao trabalho já em fraqueza :P

Claro que depois de um mês a comer ovos mexidos, salsichas e tal, começa a fartar. Foi por isso que decidi fazer este post com ideias simples para pequeno-almoço! Bora lá?

Estes são os pequenos almoços que costumo tomar no dia-a-dia:

- Leite com café,
- Sumo de laranja,
- Salsichas grelhadas;
- Feijão branco com molho de tomate;
- Ovos mexidos (com salsa fica óptimo);
- Tostas mistas,
- Pão torrado com manteiga ou doce;
- Pão fresco com fiambre;
- Bolo torrado simples ou com fatia de queijo;
- Papas de aveia (se quiserem ver a minha receita, cliquem aqui);
- Iogurte (eu adoro os gregos da Danone, com morango);
- Cogumelos salteados;
- 1 peça de fruta....


E agora os pequenos almoços que adoro, mas que tenho preguiça de fazer (como sempre nos fins de semana e férias):

- Tostas barradas com quejo fresco e fruta;
- Waffles/panquecas/crepes com doce ou simples;
- Bolinhos/Tortilhas de arroz integral;
- Cereais sem açucar, com fruta fresca e/ou frutos secos;
- Batido de iogurte com frutas e/ou legumes;
- Iogurte natural (mais uma vez, adoro os gregos) com frutas variadas;


Tentei optar por coisas saudáveis e mais fazíveis na rotina do dia a dia. Espero muito que tenham gostado! :)

E vocês Lovers, o que tomam ao pequeno-almoço?

Um BEIJO,
LifeLover

No comments:

Post a Comment