Tuesday, January 28, 2014

Receita | Pizza Caseira super simples e saborosa!

Olá Lovers Queridos,

No fim-de-semana passado tive uns amigos cá em casa e eles fizeram uma pizza deliciosa estilo italiano. Eu e o meu namorado gostámos tanto que decidimos experimentar. Fizemos ontem e, apesar de a nossa ter ficado com um estilo menos italiano do que a deles, ficou deliciosa na mesma! Para uma primeira vez não foi nada mau eheh



Para mim há duas coisas cruciais para conseguir um bom resultado: elementos frescos e acertar com a massa. Vamos ver como fizemos?

Ingredientes:

Massa:

- 550 gr de farinha de trigo branca,
- 300 ml de água,
- 25 gr de fermento fresco (fermento de padeiro),
- 1 c. chá de sal refinado,
- 1 c. chá de açúcar branco refinado,
- 3 c. sopa de azeite

Cobertura:

- Massa de tomate frito (ou tomate fresco),
- Oregãos,
- Sal,
- Tomate cereja,
- Queijo mozarela,
- Pesto.

Procedimento:

1. Colocar a farinha e o fermento num recipiente. Para que a massa seja mais fácil de manusear, juntar um pouco de azeite (entre 1 a 3 colheres de sopa). Adicionar o açúcar e o sal e ir mexendo. 


Para que a massa saia bem, não é suficiente que se siga a receita. É preciso ter olho, isto é...se a massa estiver muito seca, ir juntando água, se estiver muito pegajosa, ir polvilhando com um pouco de farinha, até conseguir a consistência adequada. É importante, no entanto, que não se fuja muito das proporções.

2. Depois de ganhar uma consistência homogénea, tapar a massa com um pano e levar ao forno pre-aquecido a 50 graus durante 30 minutos.

3. Entretanto, enquanto a massa está na estufa, preparar a cobertura. Numa panela, refugar o tomate frito com um pouco de sal e orégãos.

4. Cortar os tomates cereja e o queijo mozarela. Ambos podem ser cortados em pedaços pequenos, ou apenas em meia lua, como na foto em baixo.

5. Depois dos 30 minutos, retirar a massa dor forno - que entretanto deverá ter crescido um pouco - e espalhá-la pelo tabuleiro. 

Tentar distribuir a massa da melhor forma possível e evitar buracos. É sempre possível retirar-se massa das extremidades para remendar estas áreas. 

6. Espalhar o tomate pela massa...



...e colocar os restantes ingredientes a gosto.

7. Levar ao forno a 180 graus durante 30 ou 40 minutos, dependendo da cozedura desejada. Depois disso é só mesmo servir e apreciar ;)

Espero que tenham gostado. Eu adorei, estava divinalmente deliciosa eheh

Não se esqueçam de deixar aqui um comentário se tiverem experimentado!

Um BEIJO,
LifeLover

No comments:

Post a Comment