Tuesday, February 05, 2013

Reaproveitando | Como transformar velas usadas em novas?

Olá Lovers,

Hoje decidi trazer-vos algo diferente. Como amante da vida, duas coisas que eu aprecio e me fazem sentir bem é reaproveitar e usar a criatividade. Muitas vezes elas vêm juntas. 

Eu adoro velas e tenho sempre espalhadas pela casa, em sítios estratégicos, para criar pontos de luz em espaços mortos. Assim sendo, pode se perceber o quanto eu consumo velas. A mim fazia-me confusão o facto de, todos os dias, deitar fora a cera que fica no alumínio, assim como a própria forminha de alumínio. Fui guardando ambos, sempre com vontade de tentar reutilizar. Chegou o dia em que o fiz :)

Fiquei surpreendida com o quão fácil é fazer velas assim e..a custo zero ;) Então vamos lá:

1. Tirar a cera que ficou no fundo do copinho de alumínio. Se a cera estiver muito presa, não vale forçar, ou podemos acabar por estragar a forma;

2. Juntar todos os pedaços de cera e colocar numa panela. A panela não fica danificada, mas convém ser uma própria para estes tipos de trabalho porque dá algum trabalho a limpar (convém lavar ainda quente para não deixar a cera solidificar);

3. Levar ao lume e deixar a cera derreter;

4. Encher as formas e deixar a cera solidificar um pouco. A ideia é que quando metermos o pavio ele se consiga manter de pé. Se a cera estiver muito quente e líquida, o pavio vai enrolar e cair.

E pronto..depois é esperar que elas sequem e estão prontas a usar! Adorei!




Dica: convém proteger a base onde se vão colocar as formas por duas razões: 1) pode-se derramar cera ao verter, 2) os copos de alumínio ficam muito quentes e podem danificar.

Gostaram Lovers? Se gostarem de ver este tutorial em video é só deixar um comentário a pedir que eu faço a explicar direitinho.

Um BEIJO,
LifeLover

No comments:

Post a Comment