Monday, April 15, 2013

Primeiras impressões | Philips Lumea Precision - Depiladora a Luz Pulsada (IPL)

Olá Lovers,

Por achar que este é um assunto que pode interessar a muitas meninas...e alguns meninos também ;), decidi partilhar convosco as minhas primeiras impressões acerca da Lume Precision da Philips - Máquina depiladora para a redução do pêlo. Eu comprei a máquina há uns dias e ainda só experimentei uma vez. Quando começar o tratamento e tiver alguns resultados já confirmados, venho fazer o update ;)



Esta máquina usa a tecnologia de Luz Pulsada, em inglês IPL - Intense Pulsed Light (Luz pulsada intensa). Esta resume-se na utilização dos raios de luz para o enfraquecimento dos pêlos, com o objectivo de reduzir o seu crescimento. 

Segundo a Philips, num inquérito que foi feito, 82% das inquiridas deram preferência a esta técnica versus os modos de depilação convencional (cera, lâmina ou depiladora). Claro, né? Quem gosta desses processos?

Em baixo, a tabela mostra que pelos muito claros: louro, ruivo ou cinzento, ou peles muito escuras, não são aconselhados para este tratamento, porquê? Porque a luz vai à procura da pigmentação. No caso dos pelos claros, a luz não vai encontrar o pelo, enquanto que na pele escura, pelas mesmas razões, corre-se o risco de queimadura. Se a pele estiver bronzeada, além de o efeito não ser tão optimizado, pode criar queimadura também, dependendo do quão morena a pele estiver.


Depois de cada tratamento é desaconselhável a exposição directa ao Sol, pelo que a melhor altura para se começar o tratamento será no inicio do Outono/Inverno, para evitar a interrupção do tratamento durante o Verão (bem, estou a falar com referência a Portugal, mas claro que depende de onde viverem e da época em que fizerem mais praia). O tratamento deve ser repetido a cada 2 semanas durante os 2 primeiros meses. A partir daí, e dependendo dos resultados obtidos, deve-se fazer uma manutenção a cada 4 ou 6 semanas. Não adianta fazer o tratamento todas as semanas por duas razões: 1) vai deixar a pele mais fragilizada e 2) não vai tornar o tratamento mais eficaz, pois para que dê certo, tem que se respeitar o ciclo do pêlo. 

Se quiserem ver como o aparelho é, fiz um video a mostrar....mas não liguem aos pormenores técnicos como luz, qualidade da imagem, som, ou mesmo dicção - impressionante a quantidade de vocabulário que consegui esquecer durante o video ;) Eu sei que a qualidade não está muito boa, mas este foi o meu primeiro video, e a ideia foi só mesmo mostrar-vos como a depiladora é. 





Qualquer dúvida que tenham, podem deixar comentário, quer aqui como no canal do youtube, que eu responderei o melhor que puder.

Espero muito que tenham gostado do post e do video.

Um BEIJO,
LifeLover

56 comments:

  1. olá Daniela tudo bem? acabei de assistir o teu video sobre a Philips lumea, e gostava de saber mais novidades em relação a este assunto... já fizeste mais sessões? estas a gostar dos resultados? se achas que vale a pena investir no aparelho? fico a espera de uma resposta beijinhos:)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá Ana! Obrigada pela tua mensagem :) Eu já devia ter feito um video para explicar isso, mas não tenho tido muito tempo. Então é assim: depois da primeira sessão, eu achei que não tinha feito nada. No entanto, quando fui fazer a segunda sessão (deixei o pelo crescer os 15 dias para respeitar o ciclo), apercebi-me que havia falhas de pelo nas pernas. O pêlo estava com a mesma espessura, cor, cresceu normalmente, mas tinha falhas (zonas completamente sem nada). Entretanto eu não fiz sempre os 15 dias. Cheguei a deixar um espaço de mais de um mês, por falta de tempo ou disposição. Enfim...neste momento, já diz umas 5 sessões e é o seguinte:

      1. Pernas - tenho mais falhas e o pêlo demora a crescer. Se antes depois de 2 dias de passar a gilete já ficava feio, agora aguenta-se uma semana em que ainda está ok e mais uma semana em que fico de calças...mas está muito melhor;
      2. Virilhas - não notei nenhuma diferença. No entanto, eu usei cera para arrancar o pêlo porque fui de férias para a praia. Isso não se deve fazer e, se calhar por isso, devo ter quebrado o ciclo do tratamento reduzindo a eficácia;
      3. Axilas - demorou mais tempo a ver resultados porque o pêlo é muito grosso. No entanto, também já tenho as tais falhas e quando passo a gilete já não fica tanto com aquela sombra castanha, sabes...

      RESUMINDO: Eu não me arrependo de comprar. Mas tens que ter em consideração o seguinte:
      1. Num centro de estética és capaz de obter melhores resultados porque eles sabem exactamente como fazer e dão te orientações nesse sentido também - no meu caso: eu não gosto de frequentar centros de estética, por isso não me arrependo, mesmo que demore mais tempo,
      2. O teu tipo de pêlo e questões hormonais. Eu tenho muito pêlo e escuro. Tinha o hábito de usar cera mas também usava gilete para ocasiões mais inesperadas. Tenho algumas alterações hormonais o que não ajuda nestes casos. Tens que ter em consideração as tuas características.

      Eu compraria de novo, porque está muito melhor do que antes e sinto me bem com isso. Não sei se conseguirei atingir o ponto em que não terei nada. Por isso não quero aconselhar, porque cada caso é um caso, mas posso te deixar a minha avaliação pessoal.

      Fácil de usar
      Prático e cómodo
      em 30 minutos tens uma sessão feita
      alguns resultados visíveis ao fim de umas 5 sessões, sem seguir o calendário estritamente

      Uma pergunta: estás em Portugal? Se calhar é boa ideia veres o produto em segunda mão. Eu comprei a minha máquina nova, sem ser usada, ainda lacrada, por metade do preço. Foi oferecida e a pessoa em questão nunca chegou a experimentar porque tinha pele sensível. Veio com garantia e certificado de compra validado pela Phillips. Eu estou na Bélgica e sei que em Portugal o mercado de segunda mão não é tão bom (e eu procurei muito também) mas pode ser que tenhas sorte. Atenção! Não aconselho a comprar se estiver usada, pois esta máquina tem número LIMITADO de flashs. Eu compraria de novo mesmo que pelo preço original.

      E pronto, é isso...espero que tenha ajudado. Diz me se quiseres saber mais. Foi para ajudar que publiquei sobre o assunto ;)

      Um beijo,
      Daniela

      Delete
  2. olá Daniela, obrigada por teres respondido tão rápido e prontamente. Bem respondendo á tua pergunta sim eu vivo em portugal e eu estou disposta a comprar uma maquina nova, só estou hesitante porque o meu pelo é muito fino e tenho medo de gastar o dinheiro e não obter resultados. É assim eu sou branquinha de pele e o meu pelo é fino e castanho(claro/médio). Só que tenho muito pelo, não nas pernas mas nos braços e na barriga sim, a questão é que o meu pelo é fino, mesmo nas pernas, e eu tenho medo que não funcione por causa disso. Pelo que eu tenho lido sobre o assunto dão sempre mais ênfase a cor do pelo do que a espessura, mas também já li que só funciona em pelo grosso e escuro, e o meu como já te disse é fino e não é propriamente escuro, não é loiro mas também não é preto, bem mesmo assim estou tentada em comprar... Outra questão eu reparei que tu usas a máquina na região do buço, certo? é que eu li que esta maquina só pode ser usada do pescoço para baixo. nunca te provocou nenhuma mancha? nunca tiveste nenhum problema? é que a mim tudo o que envolve fazer coisas na cara faz me aflição.

    ah é verdade tu falaste do numero limitado de flashs, quanto tempo achas que dura a maquina? eu vi num video espanhol que o aparelho tem um tempo médio de vida de sete anos, pelo menos foi o que percebi...

    bem novamente obrigada por me ter respondido ajudaste muito, nestas coisas é sempre bom saber a opinião de alguém que use realmente o produto.
    beijinhos:)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Querida,

      Desculpa ter demorado tanto tempo a responder, mas esta semana tem sido bem corridinha ;)

      É assim, pelo que eu percebi da tecnologia, a luz pulsada precisa de pigmentação. Assim sendo, se o teu pelo for muito claro é possível que não consigas obter os resultados esperados. Se o contraste entre a pele e o pelo for muito, assim já deve aumentar a probabilidade de uma melhor eficácia.

      Neste caso, o melhor seria procurares opinião de pessoas especializadas, nem que seja em blogues ou fóruns. Eu realmente não te quero induzir em erro..

      Relativamente ao buço, eu não tive nenhuma reação, mas só fiz uma vez, e com uma intensidade baixa. Ter em atenção que a minha pele não é de todo sensível. Para além disso eu sou daquelas pessoas que nunca faz negras ou fica com manchas.

      No entanto, eu li que esta máquina podia ser usada na zona do buço, só não sei se li nas instruções ou quando andava a pesquisar. Eu sou capaz de não ter tempo de ver isso até sexta, mas no fim de semana vou voltar a ler as instruções e digo te se foi lá que li.

      A luz pulsada não tem por que ser maléfica. O laser sim. Se queimar fica-se com a marca. Mas a luz pulsada, se usada com cuidado e com uma intensidade baixa nas áreas mais sensíveis e se não causar dor, não deve trazer problemas!

      No que diz respeito à eficácia, não te sei mesmo dizer porque eu tenho pele media (muito morena no inverno) e pelo escuro e um pouco espesso.

      Vou tentar saber mais para te ajudar! Se entretanto descobrires, vem cá partilhar comigo para ajudarmos outras pessoas com as mesmas dúvidas ;)

      Obrigada pelas tuas mensagens! Tem um óptimo fim de tarde :)

      BEIJO,
      Dani

      Delete
    2. Ana, voltei com updates :) Tenho andado mesmo a um ritmo alucinante, não consegui vir cá antes. Voltei a ler as instruções da máquina e é o seguinte:

      * nao se pode utilizar a volta dos olhos ou sobrancelhas para evitar danos na visão;
      * a peça pequena está preparada para ser usada em qualquer área abaixo das bochechas, o que claro inclui o buço
      * não usar se estiver grávida
      * não utilizar se tiver uma cor inadequada de pele e/ou pêlo: louro claro, grisalho ou ruivo
      * nao parece haver contra-indicações em relação à pele clara...neste caso o problemático é a cor escura por causa da elevada pigmentação
      * claro que se houver perturbações como doença de pele, lesões, vasculares, etc

      Espero que tenha ajudado mais um bocadinho.\

      BEIJO,
      Dani

      Delete
  3. Daniela, meu nome é Allana. Sou brasileira mas este ano estou morando na Austrália. Estava procurando mais informações sobre o produto no youtube e sites em geral porque penso em compra-lo e o seu video foi o unico em portugues e mais completo que encontrei.. você é muito simpática =) Gostaria de saber qual é o modelo que você comprou e se sabe a diferença entre os diferentes modelos.Meus namorado mora na Holanda e trabalha na Philips, onde ele tem desconto pra comprar estes produtos. Ha um modelo que esta bem barato que é o 2001/01, mas pelo que pesquisei este não pode ser utilizado no rosto. O preço dele esta quase a metade dos outros que permitem o uso no rosto. Você tem alguma opinião sobre o que compensaria mais? Achou bons os resultados? Muito obrigada desde já!
    Um beijo =)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá minha Querida. Antes de mais muito obrigada pelo carinho! Ao contrario de outros produtos, neste aparelho não aparece o modelo em lado nenhum, a não ser na própria máquina. Ali diz: "model number SC 2002/00" portanto acredito que não seja o mesmo modelo.

      No meu caso, eu iria optar pelo mais barato, se a única diferença fosse mesmo a questão de se poder usar ou não no rosto. Mas claro isso vai depender das tuas necessidades.

      No meu caso, por exemplo, o meu foco são as pernas. Por outro lado eu não tenho necessidade de usar no rosto a não ser no busto, e mesmo este não é senhor de tratamento especial ;) Não posso dizer nada relativamente aos resultados porque não cheguei a usar mais do que uma vez (por preguiça mesmo!).

      Relativamente aos modelos..sinceramente não sabia que havia vários modelos. Como não consegui encontrar informação online em Português ou Inglês completa acabei por comprar meio às escuras. Vou procurar saber. Se descobrir alguma coisa venho contar!

      Desculpa não conseguir ajudar muito. Boa sorte :)

      Um BEIJO,
      Dani

      Delete
    2. Allana, quando disse que só tinha usado uma vez, referia-me ao rosto! Nas pernas os resultados são positivos e compensam para quem prefere fazer o tratamento em casa. Estou a contar fazer um video em breve (assim que tiver um tempinho)

      Delete
  4. Dani! Sou Brasileira! Estão lançando um prroduto para depilação aqui, chama-se "no! no! Hair". Não é a laser, é um outro tipo de depilação. Vi seu video e me interessei muito pelo produto. Estou fazendo em uma clinica de estetica, mas gostaria de comprar pra fazer em casa pela comodidade e preço.
    Como esta sua depilacao?! Acredita que é possivel ficar sem depilar para sempre se fizer os ciclos certinhos?!
    Quanto tempo acha que dura os flashs?! Alguns anos?!
    Obrigada desde ja! Beijao.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá Paula! Desde já muito obrigada pela tua mensagem! ;)

      Infelizmente, e por isso também é que não fiz mais nenhum vídeo sobre o assunto, eu parei de fazer o tratamento já há uns meses. Não foi por nenhuma questão em particular, foi mesmo falta de disciplina e tempo.

      Eu acho que pêlo vai sempre haver independentemente do sistema de depilação usado. Isto porque, principalmente nas mulheres, a instabilidade hormonal vai sempre impedir a completa remoção. No entanto, eu fiquei contente com os resultados que tive depois de algumas sessões (tendo em consideração que não fiz o tratamento direitinho).

      Esta depiladora é menos potente do que uma depiladora profissional por isso pode demorar mais tempo a alcançar os resultados desejados. Se for para fazer em casa acho que vale a pena. Se não tiveres intenção de fazer no rosto até podes comprar a máquina mais barata apenas para o corpo - eu só soube que havia vários modelos depois de já ter comprado a minha. Não aconselho para fazer para outras pessoas porque, como disse, os resultados são mais lentos - podendo levar ao descontentamento das clientes -, e também porque esta máquina tem uma vida limitada a x flashes. No caso da minha são 70 000, mas o modelo anterior já são 50 000. Os modelos mais recentes já têm mais.

      Serå que ajudei? Espero bem que sim!

      Um BEIJO,
      Dani

      Delete
  5. Olá, vi teu artigo, interessante, estava pensando em usar, mas na região da virilha, o que achou depois e ter usado cera e tals? Eu tentei um depilador da Philips, mas Deus do Céu, como aquilo dói. Minha namorada aconselhou usar apenas gilete, mas fica com um monte de pelos encravados. Serah que compensa comprar para usar só na virilha? Serah que corro um risco de esterilidade? Rs

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá Jacquie! Muito obrigada pela tua mensagem :) Eu não sei se percebi muito bem a tua pergunta. Bem, se quiseres escolher um tipo de depilação tradicional, eu iria para a cera quente que se torna menos dolorosa do que a cera fria ou em bandas. A máquina torna-se mais fácil para quem não apanha o jeito da cera, mas sim é bastante doloroso. Por fim, a gilete além de deixar mais pêlos encravados também vai tornar o pêlo mais forte. Tens também a opção daqueles cremes tipo veet que "derretem" o pêlo. Há quem diga que estes produtos se usados SEM a gilete acabam por enfraquecer os pêlos; eu não sei se realmente faz isso.

      Se pretenderes uma depilação semi-definitiva aí tens a opção da depilação a lazer ou a luz pulsada. Se a área for só para as virilhas acho que não vale a pena comprar a máquina pois é mais barato e eficiente ir a uma esteticista,

      Quanto à esterilidade...até agora não ouvi falar que isso acontecesse, mas também não procurei, pois não tenho esse problema ;) O melhor mesmo é visitares um centro de estética para avaliação. Se vires que sempre queres fazer o tratamento e quiseres comprar a depiladora a conselho a partilhares com a tua namorada para fazer render o investimento!

      Bem, espero que tenha ajudado um bocadinho :)

      Um BEIJO,
      Dani

      Delete
  6. Olá Daniela, tudo bem? Estou fazendo uma pesquisa sobre esse produto: Depilador a Luz Pulsada Philips Lumea Sc2002/00 e encontrei o seu blog. Achei legal você compartilhar essa experiência. Estou na dúvida se compro esse produto, se realmente funciona... e o principal: dói? rs... rs... beijinhos... e obrigada!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá minha Querida! Fico contente que tenhas gostado do meu post/video :)

      Eu parei o tratamento por preguiça...tenciono recomeçar no inicio do ano. No entanto, depois de algumas sessões eu já tenho alguns resultados: falhas de crescimento de pêlo nalgumas áreas; o pêlo cresce mais devagar e parece estar mais fraco.

      Se doi? Na na..o tratamento é 100% indolor. Aliás, como eu digo no video, se doer deve-se parar o tratamento e contactar uma dermatologista.

      Espero que ajude!

      Um BEIJO,
      Dani

      Delete
    2. Daniela, AMEI o seu post.
      Estava lendo os comentários e fiquei sem entender se dói ou não (porque li mais acima que dói e aqui que não dói).
      Fiz um tratamento, quer dizer, uma tentativa e parei justamente por doer, mas não foi com esse aparelho. Estava pensando em comprar, mas, se dói, quero não. hehehe

      Delete
    3. Olá Bruna, que linda, muito querida! Obrigada pelo comentário carinhoso! :) Eu acho que depende do que se entende por dor. O que se sente é um choque. É agradável, não, claro que não! Mas aguenta-se. Se doer ao ponto de ser insuportável, aí não está adequado à pessoa ou à zona. Eu acho que o melhor é ir a um centro de estética que ofereça a primeira sessão como teste. Aí vais ver se realmente é doloroso para ti ou não. Mas se já tentaste uma vez, realmente não sei se será o melhor. Talvez tenhas mesmo uma pele sensível e aí acho que o melhor é contactar um dermatologista. Não sei se consegui ajudar muito, mas espero que consigas achar a melhor solução para ti! ;)

      Um BEIJO,
      Dani

      Delete
  7. Ola tdo bem nao entendi a parte q diz q a máquina tem um numero de vez q pode ser usada porq se nao a luz acaba

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá Regiane,

      Obrigada pela tua mensagem.
      Esta máquina, em particular, tem um número limitado de flashes. Algumas máquinas têm a lâmpada removível, por isso podem ser substituídas depois de consumidas.

      No caso da Philips Lumea Precision, dependendo dos modelos, o número de flashes varia. No entanto, este número é tão elevado que acaba por não ser relevante (no caso da minha são 70 000 flashes).

      Espero que tenha esclarecido.

      Um BEIJO,
      Dani

      Delete
  8. oii danii, vi seu vídeo e li o artigo. Eu queia comprar o produto, só que por ele ser muito caro resolvi buscar informações primeiro. Em nenhum lugar que eu leio fala claramente que os pêlos não crescerão mais ( como uma depilação a laser realizada em centros estéticos ), e por esse motivo ainda estou em dúvida se devo comprá- lo ou não. Você já fez outras aplicações ?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá minha Querida,

      Eu não fiz mais sessões, fiquei pelas 5. Pretendo recomeçar não tarda nada. No entanto, ainda ontem reparei que, mesmo com 5 sessões apenas e depois de meses sem fazer o tratamento, eu estou com muitas falhas nas pernas. Os sítios onde não tinha pêlo não voltou a crescer.

      A luz pulsada nestas máquinas domésticas não promete a remoção definitiva do pêlo, mas se não tiveres nenhum problema hormonal ou algo que interfira com o processo, eu acredito que valha sim a pena. A minha mãe também fez o tratamento, mas num centro de estética, e diz que mesmo que o pêlo cresça nalgumas zonas é quase imperceptível de tão fininho que é. O lazer, por sua vez é mais eficiente mas também é mais perigoso. Eu não compraria para fazer em casa, pois se houver algum problema, a queimadura do lazer é definitiva - de acordo com os artigos que li.

      Depois do meu modelo, vários outros já saíram. Talvez valha a pena comprar um modelo mais antigo. Se não tiveres interesse em usar no buço, se calhar até podes comprar um modelo que seja apenas indicado para o corpo. No site da Philips encontras todos. Outra opção pode também ser o e-Bay ou Amazon. Normalmente eles têm promoções porreiras.

      Espero que tenha ajudado um pouquito ;)

      Um BEIJO,
      Dani

      Delete
  9. olá dani! tudo bem? também sou do brasil e comecei a usar este philips lumea! estou ansiosa aguardando bons resultados. mas fiquei com uma dúvida cruel em que podes me ajudar: o bocal regular não tem filtro? é perfurado? pois o bocal de precisão tem uma pequena tela.... obrigada! beijos
    tatiana

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá Querida! Que fixe! Adorava que partilhasses comigo os teus resultados! :)

      Quanto à dúvida cruel ;) sim, isso está correcto. O bocal de precisão tem uma telinha para apaziguar a intensidade da lâmpada, para as áreas sensíveis, como rosto, axilas e virilhas. O bocal grande, um vez que é para áreas menos sensíveis não necessita. Essa é a principal diferença entre os dois bocais, mais do que o tamanho.

      Desejo-te muito boa sorte com o tratamento!! :)

      Um BEIJO,
      Dani

      Delete
  10. Daniela Bom Dia você sabe me dizer se funciona para pelo no queixo? Meus pelos são extremamente grossos no queixo tipo masculino

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá Querida,

      Este aparelho vem com uma peça apropriada para o rosto. Se o pêlo é grosso e, especialmente, se é escuro, não tem porque não funcionar. Quanto mais espesso e pigmentado for o pêlo, mais eficaz será a tecnologia. É preciso é ter em consideração que, se o pêlo for realmente espesso, este pode levar mais tempo a ser eliminado. De resto, não vejo porque não funcione :)

      Um BEIJO,
      Dani

      Delete
  11. Ola!

    Estou louca para comprar este aparelho... Alguém quer vender??? julianaboff@gmail.com

    ReplyDelete
    Replies
    1. Alguma sorte? Não sei se é bom comprar em segunda mão, pois o numero de flashes é limitado e não dá para comprar recargas. Agora os preços devem estar bem melhor. Talvez amazon seja um bom sitio para procurar! ;)

      Um BEIJO,
      Dani

      Delete
  12. Boa Noite,

    Estou querendo comprar o aparelho, mas aqui no Brasil ainda está muito caro! Você comprou pela internet?
    Teria alguma sugestão de site que tenha para vender?

    Obrigada

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá Querida,

      Eu comprei através de um site de venda em segunda mão. Comprei a uma pessoa que recebeu de presente e não quis ficar com a máquina. Estava novinha ainda e selada. Por isso tive muita sorte em encontrar a um preço ligeiramente mais barato.

      Do Brasil não sei como encomendar uma vez que vivo na Bélgica, Talvez no Amazon.com?
      Não sei mesmo. Mas se descobri conto-te. Entretanto se também conseguires comprar a máquina, diz-nos aqui no blog para poderes ajudar outras meninas que vivam no Brasil. Obrigada :)

      Um BEIJO,
      LifeLover

      Delete
  13. Comprei esta máquina mal chegou a Portugal, há uns anos. Durante dois meses fiz axilas uma vez por semana. Há 3 anos que não me crescem pelos nas axilas. Nas virilhas tenho locais onde o pelo nunca mais cresceu, mas não insisti o suficiente porque não tenho paciência, o mesmo para as pernas.
    Dar resultado dá, sem dúvida, mas é necessário ter-se disposição para a utilizar. A minha fica sem bateria ao fim de 20min consecutivos de utilização e demora a carregar. Não sei se as mais recentes ainda têm este problemas.
    Cumprimentos a todas.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá Querida! Fiquei muito contente com a tua mensagem. Obrigada por teres partilhado da tua experiência. Eu tb tive preguiça de fazer o tratamento como deve ser, mas tenho alguns resultados sim! Quanto à bateria, acho que a minha aguenta mais. Mais uma vez obrigada pela partilha ;)

      Um BEIJO,
      LifeLover

      Delete
  14. Oooi, eu quero muito comprar o produto, mas queria saber se tem um tamanho específico pra tirar, ( tem que ser muito grande ou tem que ser muito pequeno ). Eu tenho muito e são grandes, tentei clareamento mas piorou :p Bjs ^^

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá! Não sei se percebi a tua questão. Estás te a referir ao tamanho do pêlo? O que importa é a pigmentação (cor) e a espessura. Quanto mais escuro e espesso maior será a eficácia. Quanto ao tamanho não importa porque tu tens que deixar o pêlo crescer e depois cortar a uns 2-5 mm. Pelo menos foi como aprendi e é como faço.

      Será que respondi à tua questão? Espero que sim.

      Um BEIJO,
      LifeLover

      Delete
    2. Ah obrigada por me responder *-* Então, por exemplo, nos braços, onde é bem grande, eu vou ter que cortar primeiro pra depois passar a máquina? (Eu nunca depilei nos braços, e é lugar onde eu mais quero tirar pois é mt feio). Bjs.

      Delete
    3. De nada querida :) Pois...q ideia é que o pêlo esteja mais espesso (normalmente a ponta é muito fina) e mais firme para quando a maquina encostar poder infiltrar a luz pelo pêlo até à raíz, em vez de perder a energia toda numa parte do pêlo que já é exterior. Acho que o mais fácil é usar uma maquina de barbear ou de cortar cabelo que deixe uns mm, ou entao passar a gilete e esperar uns dias (depende das pessoas). Para mim para as pernas, se fizer com a gilete, posso fazer o tratamento uns 3 ou 4 dias depois....se for na axila, se raspar num dia, tenho que fazer no dia seguinte porque o crescimento é mais rápido. Tens que ver como funciona melhor para ti...Mas eu nunca tentei nos braços por isso não posso aconselhar melhor!

      Um BEIJO,
      LifeLover

      Delete
  15. Olá Dani, adorei seu video! ajudou-me bastante. Faça logo outro!!!


    Beijos!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá minha Querida! Muito obrigada, fico super contente que tenha ajudado!!

      Um BEIJO,
      Dani

      Delete
  16. Adorei!!!!

    Por favor faça-nos outro video logo!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oh que linda Simonia! Muito obrigada pelos comentários tão queridos! :)
      Quero fazer outro video logo logo, fica ligada!!

      Um BEIJO,
      Dani

      Delete
  17. Anonymous16 June, 2014

    Daniela, sou Marina, ja fiz diversas sessoes de depilacao a laser e gostei mto do resultado, moro no interior de Minas Gerais e queria adquirir o aparelho, pois fica longe ate Belo Horizonte. Tenho apenas uma duvida. Apos os 140.000 flashes, a maquina nao tem mais utilidade, ou posso trocar a lampada::::;;;;;;;;;;;;;;obrigada.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá minha linda! Neste modelo que eu tenho (e acho que é comum a todas as Lumea Precision) a lâmpada não pode ser trocada. Existe outras máquinas em que podes trocar a lâmpada mas têm menos flashes. Eu não sei até que ponto é que precisaremos de tanto flash. Talvez fique mais caro comprar as maquinas com lâmpadas substituíveis. Só mesmo procurando no mercado. Eu vivo na Europa por isso os preços são diferentes. Eu fiz esse estudo para mim e valia mais a pena comprar esta, também porque apanhei um bom preço. Procura um pouco online dentro do Brasil ou mesmo Amazon (pode ser que eles entreguem em Belo Horizonte). Comparas os preços e vês o que será mais vantajoso para ti.

      Ajudei? Não sei, né? Espero que sim! ;)

      Um BEIJO,
      Dani

      Delete
  18. Olá! Eu tenho um grande problema com dor, mal consigo fazer depilação a cera por isso mesmo. Gostava que me explicasses melhor o que sentes quando fazes depilação com essa máquina... Eu não queria gastar muito dinheiro numa máquina dessas se ela me continuar a causar dor. Podes explicar-me melhor o que sentes? Já percebi que os resultados são muito bons, o meu problema é a dor. Ajudas-me? Beijos!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá Mariana! Obrigada pelo comentario. A dor é uma espécie de choque rápido, mas se és assim tão sensível à cera não sei até que ponto esta será uma boa solução para ti. Eu sei de casos de pessoas que tinham pele sensível e tiveram que devolver a máquina. O que eu aconselho é ires a um dermatologista porque aí vais ter a certeza de que tratamento seguir. Em casos de sensibilidade o melhor é mesmo não arriscar pois, mesmo que aguentasses a dor, poderias estar a causar danos irreparáveis à tua pele.

      Não sei se consegui ajudar, mas espero que consigas encontrar a melhor solução para ti. Eu não tenho estado a par, mas tenho ideia que existem outros tratamentos mais recentes e menos abrasivos. Podes tentar começar por procurar mais sobre esse assunto! :)

      Boa sorte querida!

      Um BEIJO,
      Dani

      Delete
  19. I there! I am so happy for being inspiring to you! Thanks for sharing with me ;) I am also very happy you did decide to create your own website! I tried to look into it, but it seems german (?) I can't understand a thing, but wish you a lot of success!!

    Kiss,
    Dani

    ReplyDelete
  20. Hello! me again ;) Did you manage to understand my blog? most posts are in portuguese...anyway, thanks again! Kiss, Dani

    ReplyDelete
  21. Já tinha pensado em fazer depilação definitiva, mas, para além de ser um pouco caro, não sabia se iria funcionar em mim. Esta máquina parece ser uma boa opção, só é pena o preço =/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá minha Linda! Obrigada pelo comentário. É verdade, o preço é um pouco agressivo...eu adiei bastante para comprar até perceber que acabava por colocar outras coisas em primeiro lugar como decoração para a casa ou maquilhagem. Juntei um pouco e decidi investir ;)

      Tenta procurar modelos menos recentes, por as vezes as actualizações não são muito melhores e a diferença de preço pode não valer a pena. Eu estou a gostar da máquina, mas claro que depende de pessoa para pessoa. Convido te a ver o video que publiquei em Agosto com algumas conclusões depois deste ano que passou. Também respondo a várias perguntas, se calhar pode ajudar na tua decisão. Deixo o link aqui para se estiveres interessada.

      http://lifeloverbydani.blogspot.be/2014/08/depilacao-semi-definitiva-com-philips.html

      Um BEIJO,
      Dani

      Delete
  22. Ola bom dia, vi que já adquiriste a maquina há imenso tempo, os pelos ainda continuam por aparecer? eu comprei a maquina de depilação a luz pulsada da gillette venus da braun naked skin, pois quando comprei deram-me boas referencias na loja e optei por esta ( ia com a intenção de comprar a da philips). No entanto já fiz duas sessões nas virilhas e acho que o pelo continua na mesma.... começo a desanimar pois quando fiz a depilação a luz pulsada no inicio do ano numa clínica de estética na primeira sessão os pelos caíram-me quase todos e agora com 4 sessões nem me lembro que ali existiram pelos grossos e pretos.... ainda não comecei nas pernas pois tinha tirado com cera e ainda não cresceram o suficiente para os rapar e realmente custa pensar que vou ficar horas a disparar pois aquilo tem uma lâmpada pequenina, no entanto não e necessário esperar que carregue pois esta sempre ligada por um fio mas sempre dá para ir vendo televisão :p
    por favor se souberes de alguém que tenha comprado a maquina da Braun e que possas partilhar a experiência eu agradecia imenso.

    No entanto posso deixar aqui um testemunho em segunda mão pois quando decidi comprar a minha foi uma amiga minha que me aconselhou a comprar a da philips pois comprou-a no inicio do ano e esta super satisfeita e sem pelos, mesmo sem pelos....

    :D
    Patricia

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá Patrícia,

      Não desanimes. Sabes que a eficácia dos tratamentos em casa é menor do que dos tratamentos nos centros de estética, por isso os ritmos também não diferentes. O meu processo com a depilação foi um bocado demorado por minha culpa. Eu poderia explicar de novo aqui, mas eu fiz um video em que explico o meu caso e a minha evolução. Se calhar é mais fácil. Também respondo a muitas perguntas que recebi. Convido-te a veres o vídeo. Não deixes de comentar com alguma outra questão se ainda tiveres dúvidas.

      http://youtu.be/-V9OhfT4CZk?list=UUlrHKgTNA3qvYu17XtYUZSw

      Um BEIJO,
      Dani

      Delete
  23. Já lí todos os seus tópicos, mas mesmo assim tenho uma dúvida, esse aparelho é também indicado para a zona intima?
    Desde já agradeco pela sua atencao.
    Beijinhos
    Helvia

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá Helvia,

      Não li qualquer contra indicação a esse respeito. Uso em qualquer parte. Aliás, perguntei à minha ginecologista se haveria algum problema com este tratamento, maioritariamente nas axilas por estar muito perto do peito, e ela disse que não! :)

      Obrigada pela visita ao blog and pelo comentário!

      Um BEIJO,
      Daniela

      Delete
  24. Olá Daniela:
    Gostaria de saber a sua experiência com o uso da máquina ao fim deste tempo todo (vi que os comentários anteriores são já há uns anitos atrás). Muitas das minhas dúvidas já foram esclarecidas com os videos e até comentários.. Obrigada =)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá Inês, ainda bem que os videos ajudaram ;)

      Apesar de ter dito que iria fazer as sessões direitinho, acabei por não o fazer. Por isso não tenho resultados fiáveis para apresentar.

      Aproveito para te convidar a conhecer o meu novo projecto e a te juntares à nossa comunidade. Se tiveres curiosidade é só entrares em www.arunny.com ou visitares a nossa página de facebook www.facebook.com/arunnyconnect

      Espero que gostes ;)

      Bjinho

      Delete
  25. Olá, boa tarde!Não acompanho o blog mas gostaria de saber se houve update das informaçõoes, vc testou???

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá Lorena, tudo bem? :)

      O update que dei está neste video: https://youtu.be/-V9OhfT4CZk
      Respondi a várias questões que me foram colocadas na altura, mas depois disso não acompanhei mais o processo. Fiquei a meio :P Bjinho e espero que o video ajude!!

      Dani

      Delete
  26. Olá, boa tarde!
    Não acompanho o blog mas gostaria de saber se você postou os resultados, pois não encontrei.

    Obrigada

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá Lorena,

      Não apresentei os resultados, apenas um Q&A. Infelizmente ainda depois deste tempo todo não tenho muito a dizer pois não fiz as sessões como devia ter feito e tenho a máquina parada! :/

      Vou aproveitar para te convidares a espreitar o meu novo projecto em www.arunny.com
      Espero que gostes, pois todo o conteúdo é preparada com muito amor e carinho <3

      Delete