Thursday, May 16, 2013

Divulgando | O caso de Angelina Jolie

Oi Lovers,

O post de hoje é sobre o assunto que deixou meio Mundo perplexo na passada Terça-Feira. No dia 14 de Maio, Angelina Jolie anunciou no New York Times ter feito uma mastectomia dupla preventiva - vejam o artigo aqui

Angelina descobriu ser portadora do gene BRCA1 que aumenta grandemente o risco de vir a ter cancro da mama e dos ovários.

"Os médicos estimaram que eu teria 87% de risco de cancro de mama e 50% de risco de cancro dos ovários, apesar do risco ser diferente de caso para caso" - declarou ela. Tendo observado a luta da mãe para resistir ao cancro dos ovários durante 10 anos, Angelina preferiu tomar uma posição pro-activa de prevenção para evitar que os filhos passassem pelo mesmo que ela passou. "Assim que soube que esta era a minha realidade, eu decidi ser pro-activa para minimizar o risco o melhor possível" - ela explicou.

Com 37 anos e mãe de 6 filhos, Angelina conseguiu reduzir a probabilidade de ter cancro da mama em 83%. O forte apoio do marido, Brad Pitt, foi essencial durante os 3 meses deste processo. Quatro dias depois da última cirurgia, e já com a reconstrução do peito completa, Angelina volta ao trabalho cheia de projectos e com boa disposição, comentaram. 

No final Angelina só disse que a escolha que ela tomou de nada diminuiu a sua feminidade. Fantástico, não? Uma mensagem para o mundo!! 

Para além do artigo escrito por ela, saiu também um artigo no The Independent que super vale a pena ler - cliquem aqui ;)


"A vida vem com muitos desafios. Os desafios que não nos devem assustar são aqueles que conseguimos encarar e controlar"
  
Angelina Jolie, The New York Times 
Esta frase precisa de ser gritada ao Mundo!
 
É claro que os exames que ela fez e mesmo todo o processo pelo qual passou, desde a remoção à reconstrução dos seios, não é acessível a toda a gente e muitas pessoas não poderiam tomar a mesma decisão que ela tomou de forma tão consciente.

No entanto, a mensagem que deve passar é que somos aquilo que construimos e as escolhas estão nas nossas mãos. Angelina recebeu a sua realidade e reagiu da forma que ela achou melhor para ela e para os seus.

Sensibilizados? Eu estou...

Um BEIJO,
LifeLiver

No comments:

Post a Comment