Wednesday, October 09, 2013

Decor | O meu cantinho de maquilhagem

Olá Lovers,

Hoje venho vos mostrar o meu cantinho de maquilhagem. Bem, é mais do que isso..é o meu cantinho de terapia...de manhã, enquanto me arranjo, os 15 minutinhos em que me sento naquela cadeira são o único momento que realmente tiro para mim! 

Desde há mais de um ano que ando a magicar um cantinho que só eu use e que seja o "meu cantinho". Na casa onde vivia na altura em que conhecei a pensar no assunto não havia espaço no quarto. Quando me mudei para esta casa, em Dezembro, uma das primeiras compras que fiz foi uma penteadeira/toucador.

Tenho andado a tentar tornar esse meu cantinho mais personalizado e os passos têm sido bem pequeninos. Na semana passada, depois de um detalhe que lhe adicionei, comecei pela primeira vez a identificar-me com o meu cantinho! Decidi tirar umas fotos e postar no Instagram. Recebi tantos likes que decidi vir aqui mostrar-vos a evolução ;) Bora lá ver então?

O passo a passo:

1. A mesinha...

Esta foto está péssima, mas é para verem que tudo começa do nada, o importante é começar! 

Como podem ver, aqui só tinha: a mesa nova, um candeeiro de secretária (o único que tinha), e um espelho que antes estava pendurado dentro da porta do roupeiro (também o único que tinha na casa).

Deixei algumas peças de decoração (que, sinceramente, não sabia onde pôr) como uma bonequinha de tecido que adoro, uma caixinha de jóias que recebi de presente, e um relógio que trouxe de Itália. Para os pincéis usei umas caixinhas de cartão onde vinha uns chás que comprei.

O que é que acham que mais me fez falta?! A cadeira! Durante meses ajoelhava-me em cima de um monte de almofadas, só para verem a força de vontade :D Não conseguia encontrar uma cadeira que gostasse e que fosse alta suficiente para a mesa...enfim!

2. O espelho e o papel de parede...



O segundo passo foi arranjar o espelho e juntar um toquezinho pessoal. Demorei muito muito tempo à procura do espelho e acreditem que depois de dias inteiros à procura em todas as lojas possíveis, voltei para casa de mão a abanar. Entretanto, já não conseguia entrar no quarto e ver o espelho antigo, então decidi trazer um que fosse funcional e se enquadrasse no quarto, apesar de não ser o que realmente queria. No dia em que fui ao ikea decidi trazer uma latinha para os pincéis grandes (que não se seguravam nas caixinhas de cartão)..algo que desse um toquezinho romântico. No mesmo dia decidi trazer para casa um quadro de metal branco - daqueles para escrever com marcador - para me dar um pouco de inspiração.

Quando coloquei as coisas no sítio, reparei que era tudo muito branco: a parede, a mesa, os objectos, o quadro, etc...

Fiquei desiludida e triste com o resultado e comecei a matutar....lembrei-me que há uns tempos atrás tinha comprado um papel de parede para forrar uma das paredes do hall de entrada. Pensei: "bem, se este material tem qualidade suficiente para forrar uma parede, também há de ter para forrar uma mesa. Para além disso eu não tinha mais nenhum outro tipo de papel decorativo ou tecido em casa e teria que esperar até segunda-feira para apanhar as lojas abertas.

Decidi então usar este papel de parede para forrar a mesa, incluindo a gaveta, e o quadro. Aproveitei para forrar também as gavetas das mesinhas de cabeceira (criado-mudo). Querem ver este passo? Fiz um post acerca disso: Decor | Forrando as gavetas com papel de parede.

Fiquei super contente com o resultado por diferentes razões: 1) tinha sido eu a ter a ideia e a realizá-la, por isso era qualquer coisa bem personalizada; 2) o papel que usei deu ao cantinho um toque um pouco romântico; 3) a cor do papel é bastante semelhante à cor da restante mobília do quarto, fazendo assim uma ligação perfeita entre os vários elementos do quarto; 4) eu adoroooo tons dourados!

3. A cadeira...


Depois de uma procura incessante, encontrei a cadeira perfeita para aqui! É simplesmente tudo de bom! Fica bem, encaixa perfeitamente na decoração e dá-me o que eu andava a procurar: conforto nos meus 15 minutinhos diários ;)

Com o entusiasmo, decidi adicionar mais uns detalhes: as caixinhas de cartão para os pincéis foram substituidos por frascos com pedrinhas douradas. Mais uns frasquinhos de perfume, um jarrinho de decoração e voilá....

4. O quadro de inspiração...


Mas a verdade é que apesar da evolução, continuava não satisfeita com o contexto...nem mesmo o meu quadro realmente me inspirava...

Depois de 9 meses...o resultado...




Claro que, como qualquer outra parte da casa, eu vou de certeza querer melhorar este cantinho, mas por agora estou bem feliz com o que já consegui alcançar!! :)

Querem saber o que usei?

* Mesa penteadeira/toucador: Ikea (99,99€) - ver aqui
* Poltrona: Blokker (cerca de 70€)
* Espelho: Ikea (19,99€) - ver aqui
* Quadro + ímans: Ikea (12,49€ ) - ver aqui e aqui
* Candeeiro: Ikea (24,99€) - ver aqui
* Espelho de mesa (cerca de 12€): Elite Paris
* Papel decorativo (cerca de 20€) - um rolo inacabável ;)
* Restantes elementos decorativos (máx 13€)

Como podem ver, com menos de 250€ consegue-se fazer um cantinho bem fofo! Para vocês que têm as vossas coisinhas no vosso quarto/casa podem sempre reutilizar para decoração. No meu caso, uma vez que estou fora do meu país e quase tudo o que tenho teve que ser comprado, acabou por ficar mais caro...Se estiverem em vossa casa, em casa dos vossos pais, não deixem de reutlizar coisas que andem perdidas pela casa sem utilização. Na minha opinião fica ainda mais fofo!! 


Gostaram? E os vossos cantinhos, como são? Não deixem de partilhar ;)

Um BEIJO,
LifeLover

No comments:

Post a Comment